Repórter relata mortes de jogadores de Sword Art Online, em vídeo promocional

De Daniel
4 minutos de leitura

Recentemente, em um comercial com participação da repórter japonesa Chiaki Matsuzawa foi noticiado que diversas pessoas estariam sofrendo em um jogo online de NerveGear chamado Sword Art Online.

Representando a âncora de um telejornal, Matsuzawa, disse “Os jogadores do primeiro jogo online imersivo são incapazes de retornar ao mundo real”. O motivo dessa jogada de marketing foi para divulgar o lançamento do próximo filme da franquia, Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night.

O comercial foi divulgado nas redes socias oficiais do anime:

sword art online progressive aria of a starless night movie poster october 2021 923x1300 1
Poster do filme

Sinopse:

Em 6 de novembro de 2022, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. Porém entre os jogadores havia Asuna Yuuki, uma aluna do terceiro ano do ensino médio que nunca tinha tocado em um jogo online antes, e que agora, mesmo sem conhecer as regras deste mundo, deve conquistar Aincrad.

O filme estreará dia 30 de outubro no Japão e será exibido em mais de 40 países e territórios ao redor do mundo, incluindo o Brasil, que teve exibição confirmada após tweet da Funimation em 29 de setembro, porém até o momento não foram divulgadas datas ou quaisquer informações adicionais.

A primeira temporada do anime está disponível com legenda em português nas plataformas de streaming Netflix, Funimation e Crunchyroll.

Fontes: Anime News Network, Crunchyroll

Leia também

Comentário