Projeto de financiamento coletivo quer criar uma mangateca comunitária no Rio de Janeiro

by Leo
pix picpay adc altb

Você já ouviu falar da página Anime DICRIA? Ela é uma página no Instagram criada para introduzir o universo dos animes e mangás para o público das comunidades do Rio de Janeiro, misturando os principais personagens e utilizando eles para trazer as notícias das semana, conscientizar os seguidores em assuntos desse universo e mostrar as principais curiosidades desse vasto universo. Com o sucesso da página, já batendo 24 mil seguidores, um dos criadores, Ed Cura, abriu uma campanha para arrecadar dinheiro para construir uma Mangateca comunitária.

O objetivo da campanha é levantar os fundos necessários para a inauguração de uma biblioteca comunitária especializada em mangás no Morro do Fallet, no centro do Rio. A meta de 20 mil reais prevê os custos de aluguel e manutenção do espaço por 1 ano. A ideia é inaugurar a mangateca é para 1º semestre de 2022.

Eles estão fazendo uma vaquinha para arrecadar os fundos no Catarse, mas também é possível apoiar o projeto através de doações via pix ou Picpay como pode ser visto na imagem abaixo:

pix picpay adc altb - Projeto de financiamento coletivo quer criar uma mangateca comunitária no Rio de Janeiro

Caso você queira ajudar com outras formas além do dinheiro, o projeto também aceita doações de mangás que podem ser feitas pessoalmente, na Feira da Glória, aos domingos, na Av. Augusto Severo, 2702, no bairro da Glória. A quem não tem essa possibilidade, há a opção de enviar as doações por correio (o endereço pode ser solicitado via Instagram da página). Com local definido para o início da operação, a mangateca já possui mais de 2 mil volumes, ate o momento, todos obtidos através de doações.

Fonte: JBox e Insta do Anime DICRIA

You may also like

Leave a Comment