O Natal no Japão é tratado de forma diferente do que veríamos aqui no Brasil, por exemplo, mas a data festiva ainda é uma temática frequente em muitos animes. Quem está acostumado com os animes shoujo e de romance, com certeza já se deparou com os casais principais da história em situações propriamente românticas para o Natal. O Natal também pode ser usado como background, recurso para marcar a passagem de tempo na história, criar situações engraçadas e fanservice para fãs de algumas franquias, mas dentro de todas essas possibilidades natalinas, você já viu o que Gintama fez o Natal se tornar?
Para quem não conhece, Gintama é um anime de 2006 produzido pela Sunrise e Bandai Namco Pictures, com uma longa extensão de episódios e que já nos apresentou situações bem específicas e cômicas sobre a data e o Papai Noel. A comédia nonsense é um dos pontos fortes de Gintama, então nos pequenos episódios soltos dentro dos outros arcos da história nós vimos discussões sobre presentes de Natal, o protagonista beber com o Papai Noel, a rena do nariz vermelho mais bizarra já vista… Mas há um pequeno arco de dois episódios que somam tudo que é Gintama e o espírito do Natal!

Os episódios 200 e 201 nos trazem, de início, uma simples confraternização entre alguns personagens, que aguardam pelo icônico protagonista: Gintoki. A chave do episódio é, na verdade, a personagem Kagura. Por ser a mais nova do trio principal, Gintoki pensa em se vestir de Papai Noel para surpreendê-la, mas ele não esperava que o pai de Kagura também tivesse a mesma ideia. Ou melhor, ele não esperava que tantos outros personagens também fossem o Papai Noel!

A partir deste ponto, cada um tenta provar que é o verdadeiro Papai Noel para Kagura e os outros, mas cada vez mais a história sai de controle, como em qualquer bom episódio de Gintama. Entre todas essas confusões e avaliações sobre cada Papai Noel, os personagens começam a imaginar histórias bem diferentes sobre espíritos natalinos e milagres de Natal. Como esperado de Gintama, você vai ver piadas sujas, paródias e, claro, o Shinpachi como saco de pancadas da Kagura.
Sendo um anime longo, Gintama sabe como manter seu ritmo e suas piadas, no Natal não seria diferente. A forma como os personagens encaram a realidade que vivem, além da quarta parede fina como um papel, pode te arrancar muitas risadas neste feriado!

Bem avaliado em fóruns na internet, Gintama como um todo possui 367 episódios e você pode encontrá-lo na Crunchyroll.
Feliz Natal!
