


Bunny Girl Senpai um anime que é exatamente a definição de 8 ou 80, ou você ama, ou você odeia. A base do anime é simplesmente algo extremamente fora do convencional, sendo com foco em um nicho específico, mas que abrangem outros gostos. Um exemplo; anime cita bastante sobre física quântica, porém pode ser um romance bem leve se você for leigo nesse assunto. Enfim já falei de mais vamos para a review!
Um dos maiores pontos positivos para mim nesse anime é o romance entre os dois protagonistas que é algo bem original e foge bastante do convencional com situações bem idiotas e fofas. Diferente de outros lançamentos esse anime foca bastante no romance entre dos dois que é bem presente em todas as partes do anime onde o Sakuta Azusagawa tentando conquistar a “coelhinha” mais fofa dos animes que é uma boa escolha para quem gosta de um bom romance.
Outro aspecto importante que eu particularmente gostei, mas pode não ser tão comum é a presença de física quântica no anime um exemplo seria o “Gato de Schrödinger”.
O Gato de Schrödinger é uma experiência mental, frequentemente descrita como um paradoxo, desenvolvida pelo físico austríaco Erwin Schrödinger, em 1935. A experiência procura ilustrar a interpretação de Copenhague da mecânica quântica, imaginando-a aplicada a objetos do dia-a-dia.
Além disso, outro aspecto que me faz apaixonar por este anime foi a retrata do bullying e depressão de uma forma bem realista, diferentes de séries que romantizam essa doença, isso agrega muito e pode ajudar pessoas com essa doença a entender melhor sobre tudo, como foi comigo na época que assisti o anime. Um exemplo ótimo é a “Síndrome da adolescência” que também acontece no mundo real que é basicamente:
“Definiu-se síndrome da adolescência normal que diz respeito ao desenvolvimento normal pelo qual passam os adolescentes dentro de uma evolução correspondente aos padrões comuns. Algumas das fases pelas quais os adolescentes passam, podem mesmo ser antagônicas, como, por exemplo, o mesmo adolescente pode ter uma fase mais tímida para passar para outra fase mais extrovertida (Aberastury, & Knobel, 1981). É ainda uma fase de muitas dúvidas e incertezas acerca das opções de vida, tais como a religião, pelo que é comum que haja tendências para o ateísmo profundo ou, pelo contrário, um envolvimento num misticismo muito rigoroso (Aberastury, & Knobel, 1981). Quando falamos deste tipo de fases diferentes e até, por vezes, antagônicas, as mesmas estendem-se a todas as áreas da vida do indivíduo, o que significa que se podem estender até mesmo à orientação sexual.”
Por Marcelo Knobel.
Isso faz o anime ser ótimo para as pessoas que observam as entrelinhas e tentam juntar pequenas partes para se formas uma enorme história bem desenvolvida que o anime tem.
Outros aspectos que não tem muito oque falar são as trilhas sonoras perfeitas como a opening e a ending, marcantes e toda a letra está la fazendo um sentido fazendo ser ainda mais perfeita. E a arte, é uma arte própria do anime sendo bem confortável de assistir com traços que se olharmos de longe sabemos de onde é.
Mesmo o anime sendo o meu preferido ainda possui partes que me decepcionam um pouco sendo sobre isso que vou comentar agora… O anime tem uma ótima arte, ótimas musicas, mas como tudo tem seus pontos negativos que sinceramente me deixam bem decepcionado. O anime tem historias ótimas, mas com alguns cortes desnecessários e “rushados”, coisas que me deixam bem frustrado e um anime, eles usam muito a troca de dimensões e viagens no tempo para resolver alguns problemas não têm um clímax real simplesmente um corte para uma dimensão que da tudo certo, mas não mostrando tudo se resolvendo, simplesmente um “time skip” para onde está tudo bem, isso me deixa bem decepcionado em todo o anime.



Chegamos a mais um fim de uma análise deixem nos comentários se gostaram!