Opa meus queridos. Depois de muito tempo, estou de volta e com ótimas opiniões de um anime fantástico de 2022: Shikimori’s Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san). Em resumo, o anime conta a história de Yuu Izumi, um garoto bem desastrado que namora uma das garotas mais populares e bonitas do colégio e ao decorrer dessa caminhada conta várias historinhas engraçadas, fofas e tensas desses dois. Mas chega de enrolar e bora para review.
O anime começa sem uma introdução específica, como uma história que começasse depois do início do namoro dos dois protagonistas, dando um diferencial e quebrando o tradicional que seria basicamente um aluno “antissocial” que começa a conquistar a garota, fazendo desse anime mais leve, só mostrando o amor incondicional um pelo outro deixando-o bem divertido para se assistir casualmente ou quando espera algum anime com episódios semanais sair.



Um problema deste anime é que ele particularmente não é um anime divertido de assistir tudo de uma vez em uma maratona, mas sim, intercalar um episódio por dia ou algo assim, já que ele tem situações bem fofas, divertidas e etc, porém ele se torna bem repetitivo se assistir em sequência, pois que nem citei anteriormente ele é bem leve e não traz muitas diferenças de episódios passados.
Um diferencial que eu gostei bastante desse anime é que ele quebra o “tabu” de o homem sempre proteger a mulher, neste não, ela é quem salva sempre o Yuu de sua má sorte, isso se prova em várias partes do anime, coisas que deixa sempre nosso protagonista triste de nunca poder fazer nada por sua amada e ele sempre sendo protegido, isso criando várias cenas cômicas como quando vão assistir a um filme de terror e ele estava certo que ele ia dar a mão para Micchon se mostrando ser um “machão”, mas que, na verdade, ela segura a mão dele e o acalma.
A animação desse anime é simplesmente umas das melhores em todos meus anos de experiência como otaku sênior, muito bem feita da para ver que tem um carinho especial, uma paleta fantástica e sem CGI de baixa qualidade estragando a imersão do anime, porém um ponto negativo é que eles tentaram fazer um estilo próprio de olhos para fazer expressões mais detalhas com base nas modificações dos olhos que foi uma tentativa frustrada para ser bem honesto, mas tirando isso está fenomenal.
A história desse anime não é seu ponto forte, mas algumas coisas fazem ele ficar bom mesmo com histórias mais “genéricas”, como demonstração de inseguranças e medos existindo em relacionamentos reais, como o dia que ela fica super popular na escolar por ganhar uma partida de vôlei contra a melhor jogadora do colegial, deixando Yuu rocioso de como agir com todo mundo querendo a atenção dela, fazendo ficar com medo de ser deixado de lado, outro exemplo é a insegurança que a Micchon sente em como ela pode ser uma pessoa fofa com seu namorado para receber elogios e por aí vai…
Enfim, essa foi a análise da semana! Deixem nos comentários sua experiência com esse anime. Até uma próxima!


