No dia de hoje trarei um OB analisa diferente, não é de um anime ou mangá como o costume para o site, mas sim de um jogo, Gungrave G.O.R.E, um reboot após 18 anos de espera esta chegando, e a gente da Otakus Brasil recebemos uma key para jogar as quatros primeiras fases. Caso você seja um marinheiro de primeira viagem nesse jogo igual eu, antes de começar o verdadeiro review irei contar um pouco do que é o jogo e a sua história básica.



História geral do Gungrave
Cada jogo de Gungrave tem sua própria organização inimiga/do mal, então cada um deles são histórias de vingança independentes. Os jogos anteriores não precisam ser jogados para experimentar o G.O.R.E, embora certos conceitos estabelecidos possam levar algum tempo para os novatos se acostumarem, especialmente girando em torno da Semente. O fio comum entre os jogos é o Seed e a relação entre Grave e Mika. De certa forma, Gungrave G.O.R.E é a finalização do arco da história de Seed e o ponto culminante da história de Grave desde que o verdadeiro supervilão é finalmente revelado e derrotado. Caso você quer mais informações dentro do jogo, ele mesmo disponibiliza uma seção de História que pode ser selecionada no Menu Principal e recapitulará a história de Gungrave. Uma ótima mecânica para os jogadores novos, me deixou menos perdido.
Sobre o Gungrave G.O.R.E
Em Gungrave G.O.R.E, você joga como o anti-herói fodão dos animes enquanto derruba toneladas de inimigos em um balé sangrento de balas e vive uma história de vingança, amor e lealdade.
O elegante tiro em terceira pessoa encontra as artes marciais de curto alcance, criando uma ação fluida enquanto você esmaga seus inimigos em um balé sangrento de balas. Utilize suas pistolas Cerberus de munição ilimitada e seu caixão EVO transformável para liberar combos devastadores em busca de dano e estilo máximos.
Mecânica do Jogo
Meio que na primeira fase do jogo eu fiquei um pouco perdido na mecânica dos combos, execuções de ataque, mas se você já é acostumado com jogos no estilo Devil my Cry e ate um pouco o God of War, no sentido do combate e realizações de combos, logo no início já não terá problemas.
Gameplay
O jogo é muito próximo aos hacks and slashs que já joguem na minha vida, entretanto nesse, as armas de fogo, armas brancas e junto com isso as sangrentas eliminações deixaram o jogo com esse toque diferente dos outros jogos desse gênero. O combate e principalmente tentar segurar o número alto nos combos são um desafio legal de executar durante a gameplay.
Gráficos e sons do jogo
Com certeza o ponto forte do jogo, seu gráfico e os sons que acompanham as batalhas, onde durante a realização dos combos, mesmo meu pc não rodando os gráficos no máximo eu senti que o jogo está bem otimizado. Os sons das armas foram um ponto que me surpreendeu muito, estava na expectativa de que poucas armas teriam sons únicos, entretanto, dá para diferenciar elas muito claramente pelo áudio e isso é uma coisa muito positiva para mim.



Conclusão
Caso você é fã do anime ou dos jogos hack and slash ou até se já jogou outros Gungrave, esse jogo será um deleite, os quatros níveis que joguei foram bem divertidos e não tive muitas dificuldades em adaptar após alguns minutinhos e também com dicas do jogo. Já o jogadorzinho novo, assim como eu e que também não é muito familiarizado com hack and slash é um belo jogo para entrar nesse mundo, ainda mais se você curte jogos com temática asiática porque o jogo trás um belo shooter de ação em terceira pessoa, combinando o melhor que o design de jogo oriental e ocidental tem a oferecer.
Ficha Técnica de Gungrave G.O.R.E
- Fatos importantes:
- Nome completo: Gungrave G.O.R.E
- Distribuidora: Prime Matter
- Gênero: Tiro de ação em terceira pessoa
- Desenvolvedor: Studio IGGYMOB (Coreia do Sul)
- Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC
- Motor Gráfico: Unreal Engine 4
- Classificação etária: M
- SRP: $ 49,99 PC (DIGITAL), $ 49,99 (CONSOLES)
- Tempo de jogo: 14+ horas
- Nº do jogador: 1
- Data de lançamento: 22 de novembro de 2022