Visual novel Boys Love brasileira, Escola para Garotos Bonitos, abre campanha no catarse

De Daniel
Publicado em: Última atualização em: 3 minutos de leitura

Uma visual novel é um tipo de jogo interativo que se concentra principalmente no desenvolvimento de personagens e na trama, em vez de ação e jogabilidade. Geralmente, uma visual novel apresenta gráficos estáticos ou animados, diálogos com opções de escolha e narração de texto. Algumas visual novels também incluem elementos de romance, mistério, horror ou aventura.

Um dos gêneros mais famosos entre as visual novels são os romances Boys Love, os quais são títulos que apresentam histórias centradas no relacionamento entre rapazes. E um novo representante dessa categoria está sendo feito aqui no Brasil, Escola para Garotos Bonitos é um BL Game brasileiro para celular que está com uma campanha de financiamento coletivo aberta no Catarse.

O jogo é focado em Junpei, um garoto que tem a vida alterada repentinamente depois que seu pai o matricula em um internato cheio de regras: a Escola Para Garotos Bonitos. Lá, ele vai conhecer uma série de jovens repletos de segredos. A jogabilidade acompanha também Yuki, amigo de infância apaixonado por Junpei. Ele não estuda no mesmo colégio mas, enquanto faz de tudo para reencontrá-lo, vai investigar os motivos ocultos que levaram Junpei a ter sido transferido.

Escola para Garotos Bonitos

Além de diálogos profundos entre os garotos bonitos, o jogo apresenta mecânicas interativas como um minigame de tiro ao alvo quando Junpei e seu amigo gostoso Yuki estão jogando videogame juntos antes de Yuki começar a massagear gentilmente o pé de Junpei e se declarar para ele.

O recente estúdio Hummingbird View Studio, comandado por David Brasil, está responsável pela programação do jogo, enquanto Toro Okiyama, do canal Toro ASMR no YouTube, está responsável pelo roteiro do jogo. “Nos preocupamos em garantir o acesso ao game independentemente do dispositivo dos jogadores. Com isso em mente, desenvolvemos o jogo num motor gráfico leve e focado para visual novel. Isso nos garantiu desempenho para as plataformas móveis, mas sem perder qualidade do jogo”, comenta David sobre o jogo, que rodará em dispositivos Android.

A campanha de financiamento do jogo será usada para pagar o desenvolvimento do jogo, incluindo arte, design e a participação de atores e fãdubladores que darão voz aos personagens em momentos importantes. Caso queira experimentar o jogo, a demo com o primeiro episódio de Escola para Garotos Bonitos está disponível gratuitamente para dispositivos Android na loja virtual Google Play Store e já foi avaliada com mais de 150 críticas positivas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do jogo.

Fonte: Comunicado de imprensa

Leia também

Comentário