A adaptação de cinema do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge, intitulada Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, recebeu o prêmio de “Melhor Filme de Animação” na 44º edição de premios da Japan Academy Awards. Os outros filmes indicados foram Violet Evergarden: The Movie, Stand By Me Doraemon 2, Josee to Tora to Sakana-tachi (Josee, the Tiger and the Fish) e Entotsu Machi no Poupelle (Poupelle of Chimney Town).

Além disso, Yuki Kajiura e Gou Shiina foram indicados para “Melhor Trilha Sonora”, também por seu trabalho no filme de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, porém, eles não ganharam o prêmio. O filme também ganhou o “Prêmio de Projeto Mais Popular” na mesma edição do Japan Academy Awards.
O filme estreou nos cinemas japoneses em 16 de outubro, atingindo a maior bilheteria mundial em seu fim de semana de estreia. É atualmente o filme de maior bilheteria da história japonesa, e também o filme japonês de maior bilheteria globalmente. A estreia nos cinemas da América Latina está prevista para 22 de abril.
Equipe de produção:
- Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia The Animation: Sekai Tougou-hen, Tales of Zestiria the Cross) se encarregou da direção do filme.
- Youko Kajiyama, Mika Kikuchi, Akira Matsushima (Maria-sama ga Miteru) e Miyuki Satou se encarregaram do design dos personagens.
- Gou Shiina (Emiya-san Chi no Kyou no Gohan, Hangyakusei Million Arthur, Tales of Zestiria the Cross) se encarregou da composição da trilha sonora.
- LiSA cantou o tema principal do filme, feito por Yuki Kajiura entitulado “Homura”.
Sinopse do filme:
Tanjirou Kamado e seus amigos do Demon Slayer Corps acompanham Kyoujurou Rengoku, o Flame Hashira, para investigar uma misteriosa série de desaparecimentos ocorrendo dentro de um trem. Mal sabem eles que Enmu, um dos Doze Kizuki, também está a bordo e preparou uma armadilha para eles.
Fonte: Kudasai, Comic Natalie.