Majo no Tabitabi (Wandering Witch: The Journey of Elaina) é a adaptação para anime da light novel iniciada em 2015 e ainda está em andamento (no momento desta crítica), escrita por Jougi Shiraishi. O anime foi dirigido pelo Toshiyuki Kubooka que em seus trabalhos anteriores dirigiu Berserk: Ougon Jidai-hen 1, 2 e 3. A obra foi adaptada em 12 episódios pelo estúdio C2C, e lançado em 2020.

Sinopse:
Desde sempre Elaine foi fascinada pela as histórias sobre Nike, uma renomada bruxa que teve varias viagens pelo mundo, querendo vivenciar essas histórias que tanto via nos livros, Elaine se esforça muito para se tornar uma bruxa, que depois de muitas provações ela finalmente consegue.
Agora uma bruxa completa, Elaina finalmente embarca em sua jornada tão esperada, na qual ela encontra muitas pessoas ao longo do caminho e ela começa explorar o mundo experimentando seus lados mais reluzentes e sombrios assim começando seu lendário conto.
Personagens:

A protagonista tem emoções e necessidades, não fazendo atos heróicos a todo momento apenas para segurar o roteiro, mas apenas sendo ela mesma, só querendo aproveitar sua jornada, como sair na rua sem toda sua bugiganga, tomar um banho relaxante na banheira, apenas cuidando do seu bem-estar. A cada viagem se desenvolvendo, fazendo escolhas, caminhos e amadurecendo. Elaineé uma personagem realmente memorável. Os personagens secundários são interessantes, não são apenas corpos sem emoções enchendo as cidades que a Elaine passa, como por exemplo as senseis que são aprofundadas no anime pra ter mais coesão no final.
Animação:
A animação desse anime é surpreendente, com muitos sakugas, a fotografia faz uma bela integralidade mas nem sempre, com isso, algumas vezes estragando uma boa animação, mas no caso deixarei o exemplo de uma boa integralidade.
Enredo:

Realmente é uma jornada, fazendo amigos e inimigos, e uma sensei pra fazer com que a protagonista lide com tudo isso, até aí padrão, mas Majo no Tabitabi, tem uma ótima direção o suficiente pra não te fazer dormir com todo esse clichê, e uma trilha sonora que faz tudo isso ser realmente imersivo.
Trilha Sonora:
A trilha sonora é algo que faz muita diferença nesse anime, nada algo muito agitado ou lento demais, apenas algo se conectando à jornada e te fazendo embarcar junto a ela a desbravar o mundo, fazendo com que você de cada passo junto dela.
Conclusão:
É um bom anime episódico, em que te faz emergir numa notável jornada, enquanto mais a Elaine viaja, mais ela se conhece, mais se encontra como se apenas estivesse pegando pequenos fragmentos dela mesmo em cada viagem.