
O último episódio de Kemono começa com Yui e Nobimaru lutando. Quando Nobimaru consegue tocar na pedra nula de Yui, a parte da mão que ele relou começa a descascar graças ao frio intenso que a pedra produz. Yui diz que as espécies que não estão acostumadas com o frio não conseguem nem tocar na pedra. Quando Nobimaru ia ser acertado pelas pedras de gelo de Yui, Kabane aparece e chuta Nobimaru para longe dos projeteis. Kabane e Nobimaru se juntam para derrotar Yui, com os poderes de fogo de Nobimaru ele incendeia Kabane enquanto ele luta contra o gelo, graças a recuperação de kabane o fogo não o prejudica. Yui prepara uma armadura de gelo para usar contra Kabane.

Enquanto isso, Akira que está na cela de gelo, ele usa o vapor que está saindo do contato entre Kabane e o gelo de Yui e quebra sua cela. Kabane pede para Nobiramu aumentar as chamas, porém ele reponde que não pode, pois, a taxa de combustão iria exceder a taxa de regeneração de Kabane. Mesmo sabendo do perigo, Kabane insiste para Nobimaru aumentar suas chamas por alguns segundos. Akira interfere na luta, e para protegê-lo Yui usa muito poder e acaba esgotando sua energia e fica paralisado. Akira tenta tirar a pedra, ele falha, porém, todos ao redor veem as lembranças de Yui do vilarejo da neve, então, Kabane cospe a sua pedra da vida na pedra de Yui para neutralizar o poder. As pedras acabam se fundindo uma nas outras.

Inari aparece interessada nas pedras, porém, Inugami a confronta dizendo que a pedra pertence a Kabane. Depois de levar Yui para a clínica, Yui diz que o vilarejo da neve não existe mais graças as mulheres que enganaram ele sobre a liberdade de Akira. Em desespero, Yui se entregou ao poder da pedra nula, porém, mesmo sendo controlado pelo poder da pedra ele se lembrou do que era importante para ele, inclusive proteger Akira. Kabane pergunta para Yui se ele sabe algo mais sobre a pedra para saber mais dos seus pais. Yui fala sobre o Incidente Kemono, uma guerra entre Kemonos e humanos a mais de mil anos atras. Muitos dos dois lados foram mortos, e para apagar as memorias da tragédia os Kemonos mudaram a forma de se relacionar com os humanos. E para isso nunca acontecer, os Kemonos mais fortes colocaram seus poderes nas pedras e passar essas pedras para os descendentes para preservar o equilíbrio do poder.

Yui diz que se eles deixaram a pedra com Kabane, então ou sua mãe ou seu pai eram um chefe Kemono respeitado. Yui diz que Kabane poder ficar com a pedra, porque ela serve como uma moeda de troca. Yui desabafa dizendo que isso tudo era culpa dele, e que é o único que tem que carregar esse fardo, Akira o confronta dizendo que ela tem um pouco da culpa por ele ter feito tudo isso e que o importante era eles estarem juntos agora. Nobimaru vai até Kon e diz que tem uma missão que a Inari pediu especificamente para ela, Nobimaru diz que ela tem que seduzir Kabane e fazer com que ele de a pedra para ela. Akira se prepara para sair em uma viagem com Yui, enquanto Inugami e Kabane saem para ir em busca de informações a respeito dos pais de Kabane. Inugami diz que finalmente vai iniciar o pedido de Kabane de ajudar a achar seus pais.

Considerações
Foi um bom último episódio, acho que com esse final deixou meio claro que vai ter segunda temporada (espero muito). Sinceramente não era um anime que eu estava dando muita bola, mas no fim acabou me surpreendendo. Agora partiu ler o mangá, já que o anime me deixou curioso.
