Começamos o episódio com a tripulação de Roger festejando com a querida canção Binks No Sake e enquanto Oden diz a Toki que quer passar o resto da vida assim viajando pelos mares Roger informar que só tem mais um ano de vida no máximo, Rayleigh, Roger e Oden veem que o Log Pose está apontando para o céu, por causa disso Oden pensa que está quebrado, mas Roger diz que eles vão para o céu com isso vemos Roger e sua tripulação pegando a Knock Up Stream e chegando a Skypiea.



Chegando lá a tripulação fica perplexa e em êxtase ao descobrir que tem uma ilha no céu, vemos Gan Fall o Deus de Skypiea recebendo a tripulação, e temos Oden tentando andar de Waver, vemos a tripulação se aventurando no Upper Yard e com isso chegando a cidade do ouro Shandora e achando o grande sino feito de ouro e chegando ao Poneglyph, esse que fala sobre uma arma chamada Posseidon, Roger pede a Oden que deixe uma mensagem no lugar, em seu nome usando a escrita que contem no Poneglyph, essa mensagem que e achada por Luffy quando ele e sua tripulação foram a Skypiea, assim Roger parte para continuar sua aventura.






Assim como Luffy e sua tripulação a tripulação de Roger desceu de Skypiea usando o polvo balão, ao chegarem de volta ao mar Rayleigh briga com Shanks e Buggy que estavam fazendo confusão sobre que o polo mais gelado Norte ou Sul, seguindo, Roger decidi ir para a ultima ilha mais precisa encontrar os Road Poneglyph, ele pegou a copia da Big Mom, e descobrir que tem um em Wano e em Zou, mas antes a tripulação se dirigi a Water seven para concertar o navio que foi danificado com a queda.



Chegando em Water seven a tripulação se encontra com Tom, o responsavel por criar o Oro Jackson o navio dos piratas do Roger, também vemos Kokoro, Oden tem uma breve conversa com um jovem Franky que está construindo algo. Após isso seguimos acompanhando as aventuras da tripulação ao som de Binks No Sake até a chega no Arquipélago de Sabaody onde a tripulação parte para a ilha dos Homem Peixes, no caminho Oden e Roger ouvem uma voz dizendo que a governante vai nascer, que no caso e a Princesa Shirahoshi.



Chegando lá eles são recebidos pelo Rei Netuno e que está agitado, mas ao ver Roger permite a entrada na ilha. Roger e o Rei Netuno tem uma breve conversa sobre uma profecia, nela os portões da Ilha dos Homens Peixes serão quebrados, e são mesmo, mas não por causa dos piratas do Roger e sim por causa dos reis dos ares, Sharley a profetiza que nessa época só tinha 3 anos, ela diz que os Reis dos Mares estão agitados por causa do nascimento da princesa sereia, depois de toda essa confusão Netuno e os piratas se dirigem a floresta do Mar, no reino Ryugu.



Chegando a floresta eles encontram 2 Poneglyph, um Road Poneglyph e um Poneglyph normal, em um deles eles encontram uma carta de pedido de desculpas de alguém chamado Joy Boy, Roger pergunta a Netuno sobre a arma chamada Posseidon que pode controlar os Reis dos Mares, Netuno então diz que com o passar dos séculos nasce uma princesa sereia com a capacidade de controlar os Reis dos Mares e com isso Roger interpreta que a filha de Netuno, que foi profetizada a nascer por Sharley, será essa sereia.



Sharley diz que a princesa serei nascera daqui a 10 anos, Netuno fica desapontado ao ver o interesse de Roger por essa “arma”, mas Rayleigh logo fala que o interesse deles e no tesouro que o povo que a chama de arma tem, e encerramos esse episódio seguindo as aventuras da tripulação ao som de Binks No Sake. Alguns segredos revelados nesse episódio, e vemos que a jornada de Roger e a mesma que Luffy está seguindo atualmente. Comentem aqui o que acharam do episodio e ate a próxima.


