Hoje separamos algumas curiosidades de um dos animes que marcaram a infância de muita gente e faz sucesso até hoje com suas lutas memoráveis. Estamos falando de Dragon Ball, o anime que passava na TV e ficávamos vidrados vendo suas lutas.
Preguiça de desenhar
- No começo da saga, Goku em sua forma humana possuía uma cauda de macaco. Toriyama tinha preguiça de desenhar a cauda e por isso foi cortada do personagem. Juntamente com a cauda, a forma Super Saiyajin era mais fácil de se desenhar no mangá, já que o cabelo normal de Goku era todo preto e levava mais tempo para preencher.

A luta mais longa dos animes
- A luta entre Goku e Freeza dura 20 episódios. Somando todos esses episódios a luta tem cerca de 4 horas e 13 minutos de duração. Mesmo faltando apenas 5 minutos para Namekusei explodir, a luta aparentemente fez com que o planeta durasse algumas horas a mais.

Goku nas olimpíadas
- Goku foi nomeado como um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Com diversas peças promocionais ao lado de outros animes famosos, como Naruto e One Piece. Mas por causa da pandemia, as Olimpíadas foram adiadas para 2021.

Censura nos Estados Unidos
- Um dos personagens mais marcantes da franquia é Mister Satan. Nos Estados Unidos, seu nome não foi muito bem aceito, então tiveram que substituir o nome original do personagem por Hercule.

Jackie Chan inspirou Toriyama
- Jackie Chan ajudou Akira Toriyama a criar Dragon Ball. ‘Se eu não tivesse assistido ao filme “O Mestre Invencível”, eu nunca teria inventado Dragon Ball’, disse Toriyama.

Inspiração em clássico
- Toriyama se inspirou por um romance chinês clássico chamado “Journey To The West”, para criar o Dragon Ball. Neste livro, há um primata que pratica artes marciais, chamado Sun Wukong.
Não deu uma de Boruto
- Originalmente o filho de Goku, Goten, substituiria seu pai como o protagonista da história. Mas a mudança não foi bem recebida pelos fãs e os criadores tiveram que voltar atrás.
