Personagens interessantes e rinha de robô gigantes (SSSS.Dynazenon – Episódio 1)

De Alesson S. Moreira
7 minutos de leitura

Eaí pessoas que estão lendo isso aqui, hoje vamos começar as reviews semanais da nova empreitada da Trigger com o universo de Gridman: SSSS.Dynazenon. Até aproveitando que eu citei o universo dos robôs gigantes, eu ainda não assisti SSSS.Gridman, então minha opinião sobre a série vai ser totalmente baseada no que está sendo apresentado no animê atual.

Em visões gerais foi um bom piloto, eu fiquei interessado em todos os personagens, os visuais estão muito bonitos, a trilha sonora e o trabalho de som estão ótimos e as cenas de luta por mais padrãozinho que foi, também estão muito bem feitas.

ssss.dynazenon

Mas vamos destrinchar o episódio devagarzinho. Os 10 a 15 primeiros minutos dele foram basicamente só introdução de personagens e diga-se de passagem, muito bem feita. Até os personagens que tiveram pouco tempo de tela tiveram personalidade e background minimamente bem definido nesses poucos minutos.

Vamos falar de cada personagem individualmente, começando pelo nosso protagonista: Yomogi Asanaka. É o típico estudante japonês médio, um tanto ingênuo e bondoso. Ele vive com sua a vó e mãe e eu posso estar errado, mas aquela cena do restaurante, ele estava indo conhecer o novo namorado da mãe dele, alguém confirma nos comentários. O garoto também trabalha em galpão de algo que parece uma loja, o animê não explicou muito bem isso. De primeiro momento ainda não tem nenhuma opinião formada sobre ele, só parece mais um protagonista padrão bondoso e meio gado, mas vamos ver o que os próximos episódios revelam sobre ele

yomogi
Yomogi Asanaka

Depois temos o nosso Controlador de Kaiju: Gauma. Por mais que tenha um bom tempo de tela nesse episódio, ele é um dos que menos foi revelado coisas. Por enquanto, só sabemos que ele é um mendigo e que possui o robozão gigante. Mas o que falta de informação, ele compensa em carisma, eu acho que ele foi um dos meus personagens favoritos do episódio inteiro.

gauma
Gauma

Aí temos os primos Chise Koyomi. Acho que eles são os que menos aparecem no episódio todo, mas as aparições são bem interessantes. Os dois moram numa casa que saiu de um episódio de acumuladores, pelo o que eles falam o garoto tá desempregado e a garota está matando aula a um bom tempo e eu estou muito interessado em saber como esses dois chegaram a esse ponto que o animê está mostrando.

2021 04 03 2
Chise Koyomi

E por fim temos a personagem que eu mais gostei e fiquei curioso em saber mais: Yume Minami. Já somos apresentados a personagem com ela tendo a má fama de chamar garotos para encontros, mas sempre dando bolo neles, o que é comprovado lá pro meio do episódio quando ela chega a fazer o mesmo com o próprio Yomogi. Também é mostrado que a relação da família dela também não é uma das melhores, algo que provavelmente deve ter afetado ela na afirmação anterior. Ela também é a personagem que finaliza o episódio com uma frase bem impactante: “Há algo errado comigo”.

2021 04 03 3
Yume Minami

Depois de introduzir todo mundo, o principal foco do episódio era reuni-los para tacar dentro do robô, e até que isso foi feito de forma orgânica. Yomogi dá um sanduiche ao Gauma que promete devolver o favor, aí no dia seguinte, o garoto de cabelo azul está passando com outros amigos pela mesmo lugar que ele deu o lanche, até que o controlador de Kaiju brota correndo e gritando o nome do garoto, o mesmo que sai correndo e acaba encontrando Minami que combinam um encontro que a gente já sabe onde vai dar.

Nessa dele tomar um bolo, Gauma aparece e diz que vai encontrar a garota como forma de devolver o favor, o que não demora já que a garota está em um viaduto próximo ao local que Yomigi estava esperando. O controlador a questiona pq não foi ao encontro do garoto que logo também aparece ali já que Gauma só grita.

Enquanto isso, Chise insiste para ir junto com o primo para tirar fotos da cidade que já começava a ser destruída, quando de um bolsa que Gauma leva começa a brilhar e Koyomi, Yomigi, Minami e o próprio garoto de cabelos vermelhos são transportado para dentro do robô e começa a rinha de robô gigante que a gente já sabe quem vai ganhar.

rinha de robo
Quem não gosta de uma rinha de robô gigante, né?

E foi isso, o episódio dessa semana. Quando eu estava fazendo a minha lista de animês da temporada de primavera, eu fiquei verdadeiramente em duvida se eu deveria ou não assistir esse aqui, mas dê primeiro momento, eu não me arrependi, espero que mantenham essa qualidade pelo resto da série.

E vocês? O que acharam desse inicio de SSSS.Dynazenon, deixa ai nos comentários do post ou do tweet e até semana que vem.

ssssdynazenon

SSSS.Dynazenon

Número do episódio: 1
Nome do episódio: O que É um Controlador de Kaiju?
Onde assistir: Funimation
Sinopse: Quando o calouro Yomogi Asanaka esbarra no controlador de kaiju Gauma, ele e uma turma de curiosos desavisados se envolvem em uma luta contra um kaiju.

Leia também

Comentário