Na conta oficial do anime original do WIT Studio, Vivy: Fluorite Eye’s Song foi anunciado que o projeto contará com uma adaptação do mangá de Morito Yamataka (Carole & Tuesday). A adaptação terá sua estreia no serviço MAGCOMI da editora Mag Garden no dia 10 de abril no Japão. Por outro lado, a série está sendo transmitida no Japão desde o último dia 3 de abril e está confirmada com um total de treze episódios. A série exibiu seu primeiro e segundo episódios consecutivamente no mesmo dia, e a Funimation se encarregará de sua distribuição no Ocidente.
Elenco de vozes
- Atsumi Tanezaki como Vivy, a primeira IA automatizada do tipo humano. Sua diretriz é “fazer todos felizes com a música”. Ela é uma cantora que serve à humanidade.
- Jun Fukuyama como Matsumoto, uma IA que viaja 100 anos do futuro para ver Vivy. Sua diretriz é “prevenir a guerra entre IA e humanos”. Trabalhe com Vivy para destruir toda a IA. Ele é um charlatão e muito confiante, então ele tem uma personalidade incomum para um AI.
Equipe de produção
- Tappei Nagatsuki (Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Senyoku no Sigrdrifa) é responsável por criar a história e escrever os roteiros.
- Shinpei Ezaki (Kitsutsuki Tantei-Dokoro) está dirigindo o anime no WIT Studio, com a ajuda de Yuusuke Kubo .
- Ioundraw (Tsuki ga Kirei) é creditado pelos designs originais dos personagens, enquanto Yuuichi Takahashi os está adaptando para a animação em conjunto com Takuma Ebisu .
- Satoru Kousaki (Beastars, Lucky Star) é o responsável pela composição da trilha sonora.



Sinopse de Vivy: Fluorite Eye’s Song
A história se passa em “Nearland”, um parque temático onde “sonhos, esperança e ciência” coexistem como um parque temático de Inteligência Artificial (IA). Este é o lugar onde nasceu a primeira IA automatizada semelhante à humana. Vivy é uma IA que canta no palco para os visitantes do parque todos os dias, pois sua diretriz é “fazer todos felizes através da música”. Aja de todo o coração pelos visitantes do parque. Um dia, um AI chamado Matsumoto aparece diante dela. Ele diz que chegou 100 anos no futuro com a diretriz de “trabalhar com Vivy para corrigir a história e parar a guerra entre a IA e os humanos que estourará em 100 anos”. Assim começa a jornada de 100 anos da cantora IA Vivy.
Fontes: Kudasai e conta oficial do Twitter.