


E ai galera tudo tranquilo com vcs? Vamos a nossa primeira review / Primeiras impressões de Hige Wo Soru ou HigeHiro como quiserem chamar. Pois bem, começamos o nosso primeiro episódio com nosso protagonista Yoshida em um jantar junto a sua amiga de trabalho chamada Gotou, após o que se pareceu um jantar e uma xícara de café ele chama sua amiga de trabalho para ir a sua casa após o jantar, porém, ela se nega dizendo já ter um namorado e que inclusive já namorava a 5 anos só que não comentava isso no trabalho ( E assim acabando com as expectativas de nosso querido protagonista, até porque ela é muito bonito e tem um belo porte físico se é que me entendem kkkk. Mas força guerreiro todos ja passamos por isso ).
Após sair do encontro ele se encontra com seu amigo de trabalho lá eles começam a conversar ele acaba se exaltando e ficando indignado que seu amor escondido de tanto tempo não deu certo e acaba descontando tudo na bebida ( De certa forma errado ele não tá kkkkkk). Eles conversam e seu amigo diz para não beber demais e que ele tinha que ir se não perderia o último trem, então no seu caminho de volta para casa Yoshida encontra uma colegial sentada numa rua sozinha. Ele conversa com ela pra ver se ela precisava de ajuda e ela diz que não tem como voltar pra casa pois já estava muito tarde e faz a ele uma proposta : Se ele deixar ela passar a noite na casa dele, ele pode transar com ela.
Ele acha que ela está zoando com ele e após mais uma conversa, ele acaba negando a ideia dela, porém aceita deixar ela passar a noite na casa dele ja que ele disse que nunca transaria com uma criança ( FBI deu like pra ele). Eles chegam a casa dele e ela após comentar sobre o estado da casa dele, pergunta de novo se ele realmente não quer transar com ela, porém ele se nega de novo pedindo apenas que ela faça sopa de misso e acaba deitando em sua cama e dormindo. Quando ele acorda acaba se assustando e não entendendo o que uma garota completamente estranha faz em sua casa, porém logo se lembra da sua noite passada e até fica orgulhoso em saber que seu eu bêbado não fez nada com ela.
Ele senta pra tomara sua sopa e eles conversam, durante o papo ele descobre que ela fugiu de casa e pelo que tudo indica pelo que ela diz seus pais ficaram melhores com fuga dela de casa e que ela tem passado de casa em casa sendo usada por outros homens como forma de ela poder ter um lugar para dormir e o que comer ( Essa parte é muito boa pois mostra que ela já tem passado tanto por isso, a tanto tempo que meio que ela se acostumo e que ela oferecer sexo a ele é a forma que ela criou através de suas experiências a poder retribuir o favor que os homens tem lhe prestado é parada bem pesada e triste ela ser rejeitada pela família e passar por isso ja vi que esse anime vai ser daqueles dramas bem legais).



Ele nota que essas experiências que ela passou acabaram marcando muito a personalidade dela e então, ele decide acolher ela e até que ela possa se virar sozinha ela vai poder viver ali com ele, ele conta sobre ela no seu trabalho e seu amigo aconselha ele a ver cartazes de pessoas desaparecidas porém ela não está em nenhum deles e após ele voltar pra casa trazendo janta ele vê que ela é muito boa em trabalhos domésticos vendo que até deixou sua casa e roupas em um estado bem melhor nessa hora também sabemos que ela se chama Sayu e que ainda acha estranho ele não fazer nada com ela principalmente aonde uma hora ele fumou cigarro fora da casa para não jogar fumaça na cara dela que era algo que ela mesmo dizia já estar acostumada e que ele a partir dali mudaria o jeito dela por que ela merece muito mais do que passou e que não devia aceitar menos do que um bom tratamento.
Após mais um dia juntos ele decide leva-la para comprar roupas ja que ela sempre usa roupa de colegial além de um futon novo, já que ela reclamava de dores nas costas por dormir no chão e que ela pode retribuir ele fazendo os trabalhos domésticos como sempre que ela já ficaria muito agradecido. Na volta a casa vemos a felicidade dela com roupa e cama nova, e após uma provocação dela com ele vemos que ele ja começa a se importar muito com ela e a criar uma boa relação e inclusive no dia seguinte rumores começam de que ele esteja namorando ja que esta chegando mais arrumado e jeitoso no trabalho. Até a barba ele agora vai fazer mais por causa dela e assim começando uma relação muito interessante entre eles.
Pois bem, para um dramance se podemos assim chamar foi um ótimo primeiro episódio que nos leva a pensar nas situações que algumas meninas passam nas mãos de homens que por não dar seu devido valor os leva a entender o jeito de levar a vida de maneira erradas e que como a questão familiar também influencia muito nisso. O anime tem uma ótima pegada com personagens bem carismáticos de cara tanto o protagonista quanto ela então temos aí um grande potencial nessa temporada para uma drama bem interessante até certo ponto meio pesado e um romance que também vai envolver a questão da idade que pode gerar debates e analises mais profundas, mas agora nos resta aguardar para ver o que esse anime nos reserva.



HIGE WO SORU
Número de Episódios: 1
Nome do Episódio: Fiz a Barba e Acolhi Uma Menina
Onde Assistir: Crunchyroll
Sinopse: Quando Yoshida um jovem trabalhador é rejeitado por sua amiga de trabalho por qual era apaixonado, ele acaba encontrando Sayu uma jovem estudante que estava perdida sem ter aonde ir ele acaba a acolhendo em sua casa em troca de fazeres domésticos assim começando uma relação forte e complicada com a garota.