


O primeiro episódio de Joran começa com dois personagens lutando, sendo um deles o principal, e nos introduzindo ao contexto do anime. O anime se passa em 1931, ano 64 da era Meiji e o 15° Xogum, continua a ter poder absoluto graças ao monopólio de um recurso conhecido como ‘Ryumyaku’. É mostrado por meio de uma cena de dois homens pichando na parede dizendo para o Toku (Xogum) abdicar de seus poderes, contudo aparecem pessoas do governo e prendem esses dois rapazes. Com essa cena podemos perceber que existem pessoas insatisfeitas com o atual Xogum. Em seguida, chegamos até a personagem principal da trama que vive e trabalha em um estabelecimento de livros usados junto com sua irmãzinha. Enquanto elas comiam, a personagem diz para sua irmãzinha que ainda não há ninguém para ela se casar, porém, ela diz que não quer se casar



. No dia seguinte, na loja em que a personagem trabalha, aparece um homem para vender alguns livros e diz para ela se casar com ele. Nessa mesma cena, o homem nos revela o segundo nome da personagem, que é Yukimura, porém ainda não sabemos seu primeiro nome. Em uma noite, ao que aparenta ser algum tipo de bordel Yukimura se encontra com dois companheiros: Makoto e Elena. Eles passam por uma entrada secreta que da até o local em que seu chefe está esperando. Sua missão é impedir um assassinato e matar uma certa pessoa que está transportando animais para fazer novos transmorfos.



Eles vão para um baile para identificar o alvo e segui-lo, enquanto Yukimura vai para outro lugar. Eles seguem o alvo até o local determinado e acabam matando todos os homens que estavam no local, porém, eles receberam informações erradas e o alvo principal fugiu por um caminho alternativo. O caminho alternativo levava até onde Yukimura estava, porém o alvo não era um humano e sim um transmorfo. Enquanto o transmorfo e a Yukimura lutam vemos que o monstro é na verdade o homem que tinha aparecido mais cedo em sua loja e isso afeta na sua batalha já que ela não queria ter que matar aquele homem. Descobrimos também que Yukimura é um transmorfo junto ao seu corvo branco que a acompanha. Yukimura consegue derrotar o transmorfo graças a sua transformação e acaba desmaiando.



Em seguida, vemos outra transforma que entrou em algum tipo de biblioteca e matou os guardas para conseguir pegar uma lista de registros de Tóquio. Ela entrega esses registros a um homem, ao que parece é o vilão da história por trás de tudo. Ao que parece ele estava se referindo a Yukimura quando diz ‘então ela está mesmo viva’. Em seguida, vemos que Yukimura está em casa e está sonhando com o seu passado. Vemos a parte do passado dela que todos na família dela morreram para e apenas sobrou ela e que ela pretende se vingar de quem fez aquilo com sua família. Enquanto Yukimura dormia, sua irmãzinha que vemos ao longo do episódio que na verdade aquilo tudo é uma falsa identidade e ela não é sua irmã de verdade, aponta uma faca em direção a Yukimura.
Considerações
Espero bastante desse anime por conta de suas animações. A história eu espero que não seja apenas sobre vingança como outros animes. Vou acabar acompanhando o anime, pois me chamou atenção a temática mais antiga e sobre guerra. Gostei do primeiro episódio, não é o melhor, mas com certeza chamou minha atenção.






Joran: The Princess of Snow and Blood
Nome do Episódio: A Flor Azul da Carnificina
Episódios: 2
Exibidor: Crunchyroll
Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime.