A editora Kodansha anunciou hoje os 13 indicados nas 3 categorias do “45º Prêmio Anual de Melhores Mangas” da Kodansha. Os ganhadores de cada categoria serão anunciados no dia 13 de maio.
Confira os indicados abaixo:
Melhor mangá shonen:



Fire Force
Autor: Atsushi Ohkubo;
Revista: Shonen Magazine (Kodansha);
Sinopse: No mundo de En En, estão acontecendo tenebrosos fenômenos onde as pessoas simplesmente se tornam monstros após serem incendiadas DO NADA! Para combater essa situação foram criadas as brigadas de incêndio especiais que enfrentam tais criaturas flamejantes, trazendo paz às suas almas. O protagonista, Shinra, é um desses “bombeiros”, no entanto, existe um pequeno detalhe sobre Shinra… Ele também é um desses monstros os quais “pegaram fogo”.



Frieren: Beyond Journey’s End
Autores: Kanehito Yamada e Tsukasa Abe;
Revista: Shonen Sunday (Shogakukan);
Sinopse: Frieren e seus corajosos companheiros aventureiros derrotaram o Rei Demônio e trouxeram paz à terra. Com o fim da grande luta, todos eles seguem caminhos separados para viver uma vida tranquila. Mas como uma elfa, Frieren, é quase imortal, sobrevivendo por muito tempo ao resto de seu antigo grupo. Como ela vai aceitar a mortalidade de seus amigos? Como ela pode encontrar satisfação em sua própria vida e pode aprender a entender o que a vida significa para os humanos ao seu redor? Frieren inicia uma nova jornada para encontrar a resposta.



That Time I Got Reincarnated as a Slime
Autor: Taiki Kawakami;
Revista: Shonen Sirius (Kodansha);
Sinopse: Como os jogadores de Monster Hunter e Dungeons & Dragons sabem, o slime não é exatamente o rei dos monstros de fantasia. Então, quando um assalariado de Tóquio de 37 anos morre e acorda em um mundo de dragões e magia, ele fica um pouco desapontado ao descobrir que se tornou um monstro de limo cego e sem ossos. A meia-idade de Mikami não saiu como ele planejava: ele nunca encontrou uma namorada, ficou preso em um emprego sem saída e foi morto a facadas abruptamente na rua aos 37 anos. Então, quando ele acorda em um novo mundo direto de um RPG de fantasia, ele fica desapontado, mas não exatamente surpreso ao descobrir que não é um cavaleiro ou um mago, mas um demônio cego. Mas há chances até de um lodo se tornar um herói …



Blue Lock
Autor: Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura;
Revista: Publicado na Shonen Magazine (Kodansha);
Sinopse: O mangá começa com a eliminação do Japão da Copa do Mundo de 2018, o que leva a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de reconhecimento de escolas de segundo grau para jogadores selecionados que irão treinar e prepare-se para a Copa do Mundo de 2022. O protagonista Yoichi Isagi, atacante de seu time do ensino médio, recebe o convite para ingressar no programa, logo após sua equipe perder a final de Saitama e perder a chance de jogar nas nacionais.
Melhor mangá shoujo:



Defying Kurosaki-kun
Autor: Makino;
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha);
Sinopse: “Exijo obediência absoluta de você” Yu Akabane trabalhou duro para se reinventar para o colégio, e só falta um passo em seu plano para deixar seus dias de Jane para trás: convidar seu ídolo, o “Príncipe Branco” Shirakawa-kun. Quando as circunstâncias levam Yu a se mudar para o dormitório da escola onde Shirakawa-kun se hospeda, ela pensa que encontrou sua chance de sorte. Mas, infelizmente para Yu, “Black Devil” Kurosaki-kun, o garoto de quem todos na escola (incluindo os professores!) Tem medo, mora lá também



A Condition Called Love
Autor: Megumi Morino;
Revista: Dessert (Kodansha)
Sinopse: Hotaru é uma estudante do primeiro ano do ensino médio de 16 anos que sempre foi ambivalente sobre o amor, preferindo ter uma vida animada com sua família e amigos. Então, quando ela vê seu colega de escola, Hananoi-kun, sentado na neve depois de uma separação pública bagunçada, ela não pensa em oferecer para compartilhar seu guarda-chuva. Mas quando ele a convida para sair no meio da sala de aula no dia seguinte, ela não consegue deixar de sentir que sua vida está prestes a mudar muito.



Honey Lemon Soda
Autor: Mayu Morita;
Revista: Ribon (Shueisha)
Sinopse: O mangá é centrado em Uka Ishimori, que não tinha boas lembranças de seus anos de ensino fundamental. Agora com 15 anos de idade e no ensino médio, Uka está tentando “graduar-se” de seu eu anterior, mas não está indo bem. É quando ela conhece seu colega de classe Kai, que tem cabelos cor de limão.



A Sign of Affection
Autor: Suu Morishita;
Revista: Dessert (Kodansha);
Sinopse: Yuki é uma típica estudante universitária, cujo mundo gira em torno de seus amigos, mídia social e compras. Mas quando um encontro casual em um trem leva a seu encontro com um amigo de um amigo e colega estudante Itsuomi-san, seu mundo começa a se alargar. Mas mesmo que Itsuomi-kun fale três línguas, a linguagem de sinais não é uma delas. Os dois podem aprender a comunicar os sentimentos nascentes entre eles?
Melhor mangá geral:



I Want to Hold Aono-kun so Badly I Could Die
Autor: Umi Shiina;
Revista: Afternoon (Kodansha)
Sinopse: Eu morreria se me permitisse tocar em você. Esse é meu amor. A cabeça-de-vento Yuri-chan e seu namorado Aono-kun tinham um relacionamento perfeitamente normal até que um dia Aono-kun de repente “faleceu” … Eles nunca ficarão juntos, e eles não podem nem se tocar. Esta é sua difícil e quase sincera história de amor.



Sweat and Soap
Autor: Kintetsu Yamada;
Revista: Morning, D Morning (Kodansha)
Sinopse: Asako está vivendo seu sonho, trabalhando na fabricante de produtos de higiene pessoal Lilia Drop. Mal sabem seus colegas de trabalho, o motivo pelo qual ela ama tanto a empresa é por que ela tem vergonha de seu odor corporal, e o sabonete deles é a única coisa que resolve. Então, quando o principal desenvolvedor de produtos da empresa, um gênio da perfumaria, se aproxima dela no saguão e se pergunta o que é “aquele cheiro”, ela fica apavorada … mas será que … ele gosta? E, ainda mais surpreendente para Yae … ela gosta dele?
Os altos e baixos hilários de um romance no escritório em uma empresa de produtos de cuidados pessoais são o assunto dessa travessura sexy e estranha. Sweat and Soap combina a química do casal estranho de Wotakoi , e “muito real!” comédia no local de trabalho de Aggretsuko e um monte de fumegante escritório!



Hakozume: Kōban Joshi no Gyakushuu
Autor: Miko Yasu;
Revista: Morning (Kodansha)
Sinopse: A história se centra em Kawaai, uma policial frustrada que está prestes a deixar a polícia. Ela é repentinamente puxada para o departamento de investigação criminal pelo detetive tenente Fuji, o início de seu improvável emparelhamento. Yasu trabalhou por 10 anos na polícia municipal, e usa suas experiências no mangá.



Futari Solo Camp
Autor: Yudai Debata;
Revista: Evening (Kodansha)
Sinopse: A história se centra em Gen Kinokura, um campista solo amador de 34 anos. Ele não tem carro e, em vez disso, costuma fazer conexões de trem e ônibus, é finalmente, torna-se um com a natureza e ter seu precioso tempo sozinho. Até que um dia, em um acampamento, ele conhece Rei Kusano, de 20 anos, também uma entusiasta solo de acampamento, e eles acabam se envolvendo em acampar sozinhos “juntos”.



Yuria Sensei no Akai Ito
Autor: Kiwa Irie;
Revista: Be Love (Kodansha);
Sinopse: O mangá segue Irie, de 50 anos, uma bailarina que se dedicou à arte através de sua irmã há muito tempo. Agora ela vive uma vida simples, mas feliz ensinando artesanato e morando junto com um marido escritor. Quando seu marido passa por uma emergência médica devido a uma hemorragia, ela corre para o hospital, apenas para encontrar um jovem misterioso ao lado de seu marido. Quando o marido de Irie não acorda, o jovem confessa que é amante do marido de Irie.
Lembrando que no evento do ano passado, os vencedores foram: Tokyo Revengers – melhor mangá shonen, Our Precious Conversations – melhor mangá shoujo e The Blue Period – melhor mangá geral. mandem suas apostas nos comentários!
Fonte: ANN