Depois de vários anos de espera, uma nova versão de Shaman King está entre nós, então vamos lá conferir o que rolou no episódio.
Ele já começa cheio de ação com o nascimento de dois bebês gêmeos no ano de 1985, e temos o seu próprio avô tentando mata-los, o por que não fica muito claro ainda, mas de repente um espirito maligno aparece, o avô e o pai da criança tentam lutar contra ele, mas são derrotados e o espirito pega o bebê chamado de Asakura Hao e o leva.



Agora com alguns anos depois, vemos um garoto chamado Manta segurando livros apressado e para não se atrasar decide cortar caminho por um cemitério, mas ao entrar nele, vê outro garoto sentado em um lugar alto falando sozinho. Ele começa a falar com o garoto sobre ver estrelas, e o menino diz sobre ver estrelas com todos juntos, mas Manta o questiona ”Como assim todos? Só estamos nós dois aqui” mas de repente fantasmas aparecem. Com isso, o pequeno garoto que segurava os livros, se assusta e sai correndo.



Pulamos agora para o colégio onde vemos Manta conversando com seus amigos sobre o que ocorreu com ele na última noite, o professor então chega e apresenta o novo aluno que é ninguém menos que o garoto que estava falando com os fantasmas, que é chamado de Asakura Yoh. Manta fica boquiaberto ao perceber que era ele e logo grita a todos que Yoh é o garoto que falava com fantasmas, mas Yoh logo o desmente falando “que fantasmas não existem”. Incrédulo com o ocorrido, o garoto começa a seguir Yoh, mas ele passa o dia inteiro parado numa ponte.



Manta então se dirige a Yoh e eles começam a conversar, Yoh diz que desmentiu Manta porque se as pessoas soubessem sobre o segredo ia causar um grande alvoroço, e em seguida Yoh se apresenta como um Shaman em treinamento, e diz que “Shamans são aqueles que conectam esse mundo com o outro”, Yoh pergunta a Manta sobre Amidamaru que o fala que ele foi um lendário samurai, Yoh então se despede e vai embora. Manta ainda sem entender nada passa o dia confuso com essa história de Shaman e o vemos pesquisando sobre em um dicionário, onde temos uma introdução mais completa sobre os Shamans. Nesse meio tempo vemos Yoh conversando com um fantasma num lugar parecido com um Museu.



Voltamos ao cemitério onde vemos um grupo de arruaceiros conversando sobre o lugar e sobre uma criança que fica passando por lá recentemente, então o líder Ryu chega e destrói uma lapide, a lapide do famoso samurai Amidamaru, Manta que estava escondido observando a cena é pego e espancado. No outro dia no colégio Manta chega todo arrebentado e seus colegas começam a rir dele por causa dos últimos acontecimento. Yoh chega e releva que fantasmas existem e arrasta Manta de volta ao cemitério para expulsar os arruaceiros.



Chegando lá Yoh tem que usar a força para expulsa-los ele então se junta ao fantasma do lendário samurai Amidamaru utilizando uma técnica de possessão assim incorporando as habilidades de Amidamaru para derrotar os arruaceiros, Ruy o chefe deles vai pra cima de Yoh, mas e derrotado miseravelmente e com isso o resto dos arruaceiros foge de medo. Yoh pede a Amidamaru para que ele vire seu parceiro para que Yoh possa virar um Shaman King mas ele não aceita por estar esperando um amigo, Amidamaru fica surpreso ao Yoh falar o nome de seu amigo e contar que Mosuke (o amigo de Amidamaru) contou tudo a ele.



Nome de seu amigo e contar que Mosuke (o amigo de Amidamaru) contou tudo a ele.
Vamos agora para 600 anos no passado e vemos Amidamaru e Mosuke, dois órfãos sendo contratados por um lorde, uma pessoa importante do lugar e começando a seguir os sonhos deles que e de virar um grande espadachim (Amidamaru) e um grande ferreiro(Mosuke), mas o que eles não esperavam e que o lorde encantado com a espada de Mosuke, pedisse a Amidamaru que ô matasse para que não aja uma espada igual àquela, Amidamaru conta o ocorrido a Mosuke e o pede para que fuja, por que ele não pode matar o seu amigo, e que ele não poderá ir junto por que não pode trair o senhor a quem ele jurou servir como samurai, Mosuke então lhe pede mais um dia antes de fugir para que ele consiga forjar uma nova espada muito melhor que a ultima para dar a Amidamaru, ele então chega ao local marcado para se encontrar com Mosuke mas e cercado por outros samurais e descobre que seu amigo já foi morto com isso ele entra em fúria e começa a lutar, e com esse ocorrido ele se tornou uma lenda.



Chegamos ao final agora de volta ao presente onde Yoh entrega a espada feita por Mosuke a Amidamaru, Harusame o nome da espada, Yoh conta que usou a possessão em Mosuke para conseguir consertar a espada para entregar a Amidamaru assim terminando seus arrependimentos e conseguindo passar para o outo lado, Amidamaru decide então virar parceiro de Yoh e assim encerramos o episódio. Comentem aqui em baixo o que acharam do episódio e até a próxima.






Shaman King
Nome do Episódio: O Homem que Dança com os Fantasmas;
Episódios: 1;
Exibidor: Netflix;
Sinopse: A história acompanha Manta, um garoto comum que em um certo dia vê um estranho garoto conversando com espíritos dentro de um cemitério. Pouco tempo depois, o garoto é transferido para a sua escola, e explica para Manta que ele é um shaman, e que está ali para encontrar um espírito que possa servir de parceiro para um importante torneio que vai participar.