E ai galera tudo tranquilo com vocês? Hoje vamos ter a primeira review do anime 86. Pois bem, começamos nosso primeiro episódio com uma espécie de conversa aonde um cara começa a narrar uma situação de luta e vemos uns robôs que lembram umas aranhas indo para uma frente de batalha até que em certo ponto o homem que está narrando entra em desespero como se os robôs fossem atrás dele para mata-lo. Logo após esse momento um tanto quanto estranho e tenso, nós temos a primeira aparição da sociedade dali aonde todos parecem ser de algum tipo de classe mais burguesa e uma característica geral é a cor de cabelo branco bem prateado e claro temos a aparição de nossa querida protagonista que está usando uma roupa militar.



Após um momento de ela ficar pensando em algumas coisas e analisando as pessoas em torno dela, ela se dirigi ao quartel aonde ela trabalha. Chegando lá vemos como são as coisas algumas pessoas bebendo e zoando que alguns robôs foram destruindo e outras apenas nervosas e não ligando para os chamados Eighty Six. Após ela ouvir umas conversa de dois outros operadores (Como são chamados as pessoas que lideram os Eighty Six em batalhas) ela é parada por Annette ao que parece sua amiga ali e uma cientista e durante sua conversa temos duas informações importantes a primeira o nome de nossa querida protagonista que se chama Lena e a outra é que ela parece ter grande afeição pelos Eighty Six os considerando mais do que apenas máquinas como a sociedade acha que eles são.
Após conversar com sua amiga, Lena vai para seu posto lá vemos como funcionam a guerra que eles travam. Ela funciona como uma estrategista ao usar seu para-RAID (Uma espécie de colar bem tecnológico) ela consegue ver a localização das suas tropas e das tropas inimigas além de poder se comunicar com seus eighty-six para os coordenar em campo de batalha. Ela tem uma breve conversa com um de seus comandados e ele diz a ela que ela se preocupa muito com eles que nem são humanos algo que incomoda ela e a deixa triste já que vemos que ela realmente se importa muito com toda essa situação deles.
Logo em seguida ela é chamada na sala de seu General, lá ele diz que ira trocar ela de divisão e ela agora assumira a divisão Oriente do Distrito 1 , Linha 1 o esquadrão chamado de Spearhead, um esquadrão formado de veteranos de outros distritos que acabaram perdendo seu operador que como conta seu general o comandante dos Spearhead chamado de Undertaker levou seu ex-operador a loucura e a cometer suicídio como ja comentei no começo no episódio, porém ela não se intimida e aceita ser a operadora deles. Após isso ela tem uma interação novamente com Annette ao ir revisar seus equipamentos com ela temos um momento fofo/engraçado dela comendo comida de verdade ja que lá eles comem apenas comida artificial e ela também dizer a sua amiga que agora ira trabalhar com o esquadrão Spearhead.



Após apresentar bem nossa amada Lena, agora vemos seu novo esquadrão os Spearhead. Podemos notar que eles vivem em uma base bem acabada lá eles tem algumas galinhas e coisas até bem mais simples do que as mostradas na sociedade dali e eles parecem um esquadrão bem alegre e animado. Nós somos apresentados também a Shin ou ali conhecido como Undertaker o comandante daquela divisão ali vemos que ele parece ser alguém mais frio e sério que os demais e vemos ali também uma interação bem leve entre todos eles, notamos que eles fazem de tudo ali inclusive consertar seus robôs de combate e que eles aceitam muito bem Shin como seu líder.
Logo em seguida vemos que as coisas por ali apesar de parecerem leves, elas estão muito longe disso quando ainda sem a ajuda de Lena eles enfrentam uma luta aonde um personagem que ja havia chamado a atenção por ser bem extrovertido acaba morrendo em combate e tendo que ser finalizado por Shin em uma cena um tanto quanto tensa mostrando que morte e sofrimento serão recorrentes por ali. Após ser despedir de seu antigo esquadrão Lena finalmente se une a eles ainda com muitas dúvidas e preocupações, eles se surpreendem ao saber que uma mulher será sua nova operadora e então Shin se apresenta como Undertaker e diz que será uma honra trabalhar junto dela.



86 vem com o potencial de ser um dos grandes animes da temporada com uma animação bem constante e fluida em certos momentos, mesclando também cenas 3D com um 3D bem aceitável trazendo uma trama de guerra, perdas e tristeza agora nos resta aguardar pra ver como será a união entre Lena e Shin e em como eles enfrentaram as lutas evitando perdas e mudando o jeito que o mundo ver essa guerra.



86
Número de Episódios: 1
Nome do Episódio: Undertaker
Onde Assistir: Crunchyroll
Sinopse: Em uma republica que esta em guerra contra o Império um distrito chamado de Distrito 86 enfrenta as lutas dessa guerra com pessoas excluídas da sociedade agora cabe a uma operadora e seu esquadrão defender a republica enquanto tentam mudar a maneira como a sociedade os vê e também como acabar rápido essa guerra para evitar mais mortes e desespero.