O primeiro episodio começa com algum ser criou um tipo de esfera com a capacidade de se transformar em outros tipos de coisas com algum certo estímulo. Logo no começo, essa esfera se transforma em uma pedra, que com o passar do tempo, acaba se transformando em um musgo. Em uma época de neve, aparece um certo lobo cansado e com algum tipo de machucado. O lobo já muito debilitado, morre sobre essa pedra. A partir da morte do lobo, a pedra assumi a forma deste lobo. Depois de aprender a andar e curar seu machucado totalmente, o lobo parte sem rumo até encontrar uma casinha no meio da tempestade de neve.



Quando o lobo chega nessa casinha, ele se encontra com um garoto que o chama pelo nome de Joan. O garoto diz que Joan estava sumido por dois meses, com essa frase descobrimos que o lobo que morreu sobre aquela pedra pertencia a esse garoto. Ao entrar na casa, o lobo começa a reparar em tudo ao seu redor, pois, tudo era novo para ele naquele momento. No dia seguinte, o garoto sai para pegar lenha nas casinhas destruídas que há ao redor, conversando com o Joan, o garoto diz que todas as pessoas que moravam ali foram para o sul atras de um paraíso para viver, porém, já faz 5 anos que eles não voltam para buscar o garoto que ficou para cuidar dos mais velhos que já faleceram. O garoto desenha na parede de sua casa as pessoas que foram e que ficaram junto com ele, o garoto diz que faz isso para não esquecer as pessoas que ele ama e mostrar que passaram pessoas por aquele lugar.



Com a volta de Joan, o garoto resolve partir em busca desse paraíso. No meio do caminho o garoto à vista algumas pedras com uma seta apontando a direção para onde ele deve seguir. Em um momento o garoto acaba caindo em um rio que havia debaixo de toda aquela neve, e acaba se machucando. Até que eles chegam em uma pedra com um X na seta e alguns entulhos ali perto. Quando o garoto chega mais perto ele vê que é são alguns túmulos e as carroças das pessoas que haviam deixado a vila. O garoto muito abalado com a perda de todas as pessoas que ele esperava vir buscar um dia decide voltar para sua casa. Já na casa, o garoto começa a se sentir muito mal e se deita.



O garoto cai no chão e busca uma cadeira para se sentar e diz: Sabe, seria patético eu estar dormindo quando todos voltarem. O garoto já muito debilitado pede um último pedido a Joan, ‘lembre-se de mim para sempre’. Com essas últimas palavras o garoto acaba morrendo e deixando o lobo sozinho. Quando Joan chega perto do corpo do garoto que não descobrimos o nome, ele acaba se transformando no garoto. Assim, a esfera que agora possui o corpo do garoto, deixa sua casa e prossegue em busca de mais estímulos, assim como o garoto queria.



Considerações
Eu estou esperando muito do anime com esse primeiro episodio que foi mostrado. Assim como muitas pessoas eu me emocionei com esse primeiro contato com o anime, fiquei surpreso como uma narrativa faz muita diferença em uma história, e no fim acaba que o garoto morre sem mesmo sabermos seu nome, mas vimos sua história e tudo que ele passou. Pelo trailer podemos ver que aquela esfera vai passar por várias pessoas, experiência e aprendizados juntamente com outras pessoas. Na minha percepção é um anime para questionar nossa vida. Em 25 minutos sentimos muitas coisas pelo garoto que um anime faria em pelo menos uns 10 episódios, juntamente com a trilha sonora que é impecável nós gostamos do personagem e sofremos juntamente com o garoto mesmo ele sendo apenas uma experiencia para essa esfera. Quando o garoto morre ele finalmente alcançou seu paraíso juntamente com as outras pessoas que morreram. Estou bem animado, e com certeza é um anime que vou acompanhar até o final da temporada.






To Your Eternity
Nome do episódio: A Última Pessoa
Episódios: 1
Onde assistir: Crunchyroll
Sinopse: A história acompanha uma entidade alienígena desconhecida capaz de assimilar criaturas mortas e se transformar nelas. Inicialmente ela começa com um lobo, que faz amizade com um garoto que vive sozinho em uma região gélida. A partir de então, a criatura começa a aprender mais sobre a vida, e tudo mais que envolve ela, como sentimentos de perda, alegria, tristeza e até mesmo a raiva.