O episódio começa de forma decepcionante, porque eu esperava uma luta entre Yuki e Elena, porém não foi isso que aconteceu. A explicação da morte da tesoureira se dá, porque Yoshinobu mandou que matassem ela. Para deixar uma pessoa como aquela que tem todos os dados na memória poderia acabar vazando e prejudicar o próprio governo. Yuki se encontra com Makoto que para ela parar de brincar de irmã mais velha se quer matar Janome e completar sua vingança, e que arranjou um lugar para Asahi ficar segura, já que se Janome descobrisse que Yuki estava viva ele iria atras de sua irmãzinha.

No caminho para casa, Yuki tem lembranças de quando Kuzuhara mostrou a ela quem era o homem que ela estava atras, esse homem era Janome que tinha sido pesquisador do governo que praticava experimentos em humanos. Janome foi mandando para fazer testes no povo, porém ele roubou a pesquisa e matou todo o clã do sangue azul. Quando Yuki chega em casa ela começa a conversar com Asahi e que ela deveria ir embora para que ela conseguisse completar sua vingança e finalmente Asahi poder matar Yuki pela morte de sua família. Yuki diz para Asahi que apenas assim ela conseguiria matá-la, e que se ela não fosse embora Yuki mesmo a mataria. Yuki entregou para Asahi o endereço, a passagem do navio e uma certa quantia de dinheiro para que ela conseguisse chegar até o local marcado no papel que lhe foi entregue de Makoto.

Makoto, Elena e Yuki partem para a missão que consistia em conseguir informações do limpador que era um traidor. Eles descobrem que o limpador vendia informações em troca de dinheiro para Janome, e o começam a interrogar. Enquanto eles estavam interrogando o limpador, Asahi estava na casa da senhora que lhe dava rabanete para comer. Durante o interrogatório, o limpador explode uma bomba e desaparece, Yuki e Elena vão por um caminho que possivelmente o limpador teria fugido. Makoto que ficou para trás já sabia que o homem estava dentro de um caixão e o mata, deixando uma pista de que o Makoto era na verdade um traidor esse tempo todo.

Antes da morte da tesoureira, ela conversa com Makoto e lhe entrega um mapa do tesouro que leva até um caderno com informações que poderiam acabar com o governo e com os Nue. Quando Yuki chega em casa lá estava o dinheiro que ela havia deixado com Asahi e um rastro de sangue. Nesse momento aparece Asahi sequestrada pelo Janome que era na verdade a velha que parecia amigável, junto a Janome aparece também Makoto deixando claro que ele trabalha diretamente para Janome.

Considerações
O episodio não começou como eu estava na expectativa, porém mais para o final tiveram situações que deixaram o episodio muito bom com todos esses plots twists. Queria ver a luta entre Elena e Yuki, mas acabei me desapontando. Com a revelação de que Makoto é um traidor a situação vai piorar muito, já que ele pegou o caderno da tesoureira que possivelmente possui várias informações sigilosas .

Joran: The Princess of Snow and Blood
Nome do Episódio: Amigo Ingrato
Episódios: 3
Exibidor: Crunchyroll
Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime.