
E ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa review do segundo episódio de 86. Pois bem, o episódio se inicia mostrando dessa vez o ponto de vista da protagonista ao final do último episódio, e vemos que ela se sentiu feliz ao conseguir se comunicar bem com seu novo esquadrão. Após isso vemos novamente como andam as coisas no esquadrão Spearhead, temos uma conversa entre o que parece ser o engenheiro chefe deles e Undertaker sobre como ele conseguiu quebrar seu drone de combate, porém ele diz que pode usar peças do drone do companheiro dele que morreu em combate e aponta para a imagem que ele usa em seu drone e o próprio engenheiro diz que aquela não seria a primeira vez que ele utiliza peças de um companheiro morto em combate.
No dia seguinte a vida deles segue tranquila enquanto uns jogam um basquete ou leem algo, outros estão pegando suprimentos e enquanto fazem isso eles são informados que uma nova invasão se inicia. Ao chegar lá nos é apresentado as forças de combate do inimigo com os nomes: Ameise, Grauwolf, Lowe e Eintagsfliege. Todos eles formam a linha de invasão da chamada Legion, e então após avistarem o inimigo finalmente nossa querida protagonista também “se junta ao combate” ela diz a eles para se dirigirem a uma determinada área porém Undertaker diz que eles vão a outra pois eles já haviam chego antes lá e aquela área será melhor para eles.
Então se inicia a estratégia deles aonde eles se escondem em alguns prédios quebrados e então quando as linhas inimigas avançam eles as emboscam destruindo parte deles, apesar de tentar ajudar sua tropa as estratégias de Lena são alteradas já que Shin tem uma forma de agir mais agressiva e assim coordenando seus companheiros entre eles Snow Witch, Black Dog e Laughing Fox. Ele também acaba dando um “esporro” em Lena para ela se comunicar por voz já que eles podem ter a posição revelada por causa da comunicação a laser. Então Shin acaba iniciando uma investida solo e agressiva e acabando com o ataque da Legion mostrando o por que é chamado de Undertaker.
No dia seguinte Lena vai a uma aula de novos cadetes lá é se explicado que após a guerra começar a republica de San Magnolia sofreu altas baixas nos confrontos pra isso ela criou drone que são controlados remotamente para enfrentar as forças da Legion e acabar com a guerra. Guerra essa que é prevista pra acabar em 2 anos quando todos os drones automáticos da Legion deixaram de operar. Mas Lena rapidamente interrompe contando a história real, na verdade San Magnolia montou durante a guerra 85 distritos aonde colocou todas as pessoas de pele branca e cabelo prateado, os demais humanos foram posto num distrito a parte chamado de Distrito 86 aonde eles foram obrigados a construir um muro para se isolar dos demais além de server de pilotos para os drones e irem lutando e se sacrificando em batalha e assim sendo conhecidos como: Eighty-six.

Apesar de não serem considerados mais humanos pela sociedade dali, Lena diz que todos devem ser tratados como iguais e quem não os vê como pessoas do mal e sim que quer ajuda-los que ja vem sofrendo a muito tempo por causa das leis ali criadas. Então ela é questionada se ja alguma vez esteve em campo de batalha porém ela diz que só esteve uma vez mas nunca lutou se mostrando envergonhada e triste por aquele fato. Logo em seguida ela vai até sua amiga cientista como sempre e diz a ela que ela tem se comunicado com Undertaker periodicamente e até tem conversado coisas fora das estratégias (assim se iniciando nosso querido ship kkk).
Então voltamos a ver os Spearhead numa noite bem agitada vemos que eles ainda comentam sobre Lena dizendo que a tática dela foi bem inocente e nada muito ousada como eles curtem fazer eles também fazem uma brincadeira de atirar em latas e o destaque claro fica com Shin que acerta todas sem nem levantar e claro temos uma interação entre Snow Witch e Shin que acaba sendo interrompida quando Lena resolve conversar com todos eles. A principio eles ainda não tem confiança nela e nem lhe dão muita bola porém ao saber que Undertaker dali é o com mais experiência e que lhe falta apenas um ano para ele sair da linha de frente ela o pergunta se ele tem tem algum plano do que quer fazer no futuro e ele apenas sorri e diz que ainda não sabe mas que deve descobrir logo oque fará.

Este foi um episódio com muita informação importante e detalhes que vão moldando muito bem o ambiente do anime tanto com as lutas e estratégias de combate por mais suicidas que as vezes sejam e também em como a sociedade daquele mundo vê tudo aquilo. Agora nos resta aguardar e torcer para que a relação Lena e Spearhead evolua bem e de bons frutos.

86
Número de Episódios: 2
Nome do Episódio: Spearhead
Onde Assistir: Crunchyroll
Sinopse: Juggernauts, os drones não-tripulados de guerra, desenvolvidos pela República de San Magnolia para conter os ataques dos Legion, os drones autônomos do fronteiriço Império de Giad. Mas os Juggernauts são não-tripulados apenas para a mídia. Na realidade, eles são pilotados pelos Eighty-sixers – humanos tratados como inferiores, e usados como meras ferramentas. Shin é o capitão do Esquadrão Spearhead, lutando num campo de batalha onde apenas a morte o espera. Lena é uma soldada de elite, encarregada das operações de campo e determinada a tratar os Eighty-sixers com humanidade.