O episódio começa com o que parece ser uma cena futura da Yuki sendo enterrada. Logo em seguida, mostra que Yuki conseguiu sair viva do esconderijo de Janome junto com Asahi. Algum tempo depois, mostra Elena que esta gravida junto com seu companheiro que escreve histórias. Kuzuhara diz que existe um grupo com armas deixadas por Makoto para eles atacarem o governo.



Kuzuhara também diz que como Yuki escolheu viver, ela tem que trabalhar para a Nue. Também aparece Makoto que está em algum tipo de clínica para se recuperar, Makoto também está com uma prótese no lugar do braço que perdeu durante a batalha contra Janome. Yuki diz que não quer mais matar, porém, não tem como sair da organização e que o único jeito é Asahi matando-a. Corta para Makoto que está com pedras do sangue azul que Janome deixou. Makoto também diz que vai sair do Japão para ter mais liberdade. Porém, no meio do caminho ele é aparentemente assassinado dentro do carro.



Elena conversa com Kuzuhara, e ele da a missão de matar alguns invasores e aí ela teria a permissão de sair da Nue. Durante a luta contra os rebeldes, Yuki não consegue matar eles e aí percebemos que ela não serve mais para Nue, já que ela já concluiu seu papel de matar Janome, agora não tem mais nada que ela. Com a conclusão de seu objetivo final, Yuki não vê mais sentido em matar outras pessoas, ela viveu para concluir sua vingança e depois de ter completada se sentia perdida. No dia seguinte, Yuki se depara com uma multidão em frente a uma casa queimada.



Ela chega mais perto e vê parte de Elena nos corpos mortos, nesse momento ela sabe que não tem como sair da organização sem morrer. Quando chega em casa, Yuki pede para morrer, então Asahi dá o veneno que Makoto deu a ela. O episodio acaba com a suposta morte de Yuki, porém a cena que vimos no começo pode ser depois desse ato, e que na verdade como o médico diz para Makoto, dependendo da dosagem o coração pode parar. Então podemos esperar uma morte falsa por parte da Yuki para escapar do governo.
Considerações
Como todo episódio teve muitas revelações e coisas que não esperávamos. Mas ao mesmo tempo que estou um pouco confuso, estou gostando do rumo do anime com bastante mistérios.






Joran: The Princess of Snow and Blood
Nome do Episódio: Direito divino
Episódios: 5
Exibidor: Crunchyroll
Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime.