O episódio começa cm a luta de Makoto com Yuki. Yuki consegue ganhar, porém, no meio da luta Makoto mostra que fez tudo aquilo para que Yuki tivesse olhos apenas para ele. Makoto matou todos apenas para fazer com que Yuki voltasse a ser aquela pessoa que ela foi um dia, aquela pessoa sem piedade e que mataria os outros pelos seus motivos.

Yuki acerta um golpe quase falta em Makoto e quando Yuki ia matar Makoto, ela escuta a voz de Asahi em sua cabeça dizendo para ela não matar mais ninguém e ser feliz daquele jeito. Mas no meio disso, um transmorfo aparece e mata Makoto na frente de Yuki. E com tudo isso, Yuki acaba desmaiando. Jin aparece e resgata Yuki, e descobrimos que a pessoa que cuidava do templo também pertence a organização. A mulher que cuidava do templo diz que além dos corpos ele precisariam fazer uma limpeza em outros lugar, então ela mostra debaixo da casa um esqueleto.

Após tudo isso, Yuki acorda em uma cabana abandonada onde está ela e Jin. Yuki pergunta sobre os outros, e Jin responde que todos eles tiveram um enterro digno. Yuki lembra da frase de seu irmão, e começa a se culpar pela morte de todos, já que todos que estão ao seu redor acaba, morrendo cedo ou tarde. Yuki ia se matar no mar, porém seu corvo consegue chamar Jin que vai lá e a salva. Jin começa a conversar com Yuki, dizendo que todas aquelas pessoas queriam que ela vivesse bem. Jin diz que também perdeu a pessoa que ele mais amava, a única pessoa que o tratou como humano e não como uma arma, e diz para Yuki ser forte assim como ele foi. Depois de Yuki dormir, Jin sai da cabana e se encontra com Elena e eles vão começar a missão final.

Considerações
Foi um episodio bem mais reflexivo, bem mais para pensar um pouco. Descobrir que Elena está viva é uma coisa muito boa, isso quer dizer que Jin ajudou ela para encobrir sua fuga forjando sua morte, então Jin talvez seja alguém confiável afinal.

Joran: The Princess of Snow and Blood
Nome do Episódio: A Hora da Calamidade;
Episódios: 08;
Exibidor: Crunchyroll;
Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime.