Venha conferir o que rolou no episodio 974 de One Piece, depois de a verdade vim átona vemos o fim de uma lenda. Começamos o episódio ainda acompanhando a dura batalha de Oden que está sendo fervido vivo no óleo escaldante enquanto segura suas bainhas sobre sua cabeça enquanto Orochi e Kaidou se divertem assistindo toda a cena. O povo que antes também estava se divertindo com a cena mudou sua opinião ao ouvirem o real motivo que levou Oden a fazer o que ele fez, Shinobu e parada pelos outros ninjas enquanto o povo implorava a Orochi que parasse, cancelasse a execução, mas Orochi ao ver isso ficou de saco cheio e mandou um dos seus subordinados atacar flechas no povo.



O povo logo percebeu o quão terrível Orochi seria daqui para frente, enquanto isso a real história de Oden continuava se espalhando entre o povo que lamentava sua ignorância e com isso correram em direção a Oden para se desculpar e torcer por sua sobrevivência, Orochi obviamente não deixaria isso barata e cercou as pessoas que estavam assistindo com seus subordinados, enquanto a temperatura do óleo continuava a aumentar, atingindo já 700ºC, flechas eram disparadas contento um mensagem contando o incidente para os principais castelos das regiões de Wano.



Enquanto se mantem firme Oden conta a suas bainhas que se alguém sobreviver ele quer que a fronteiras de Wano sejam abertas para o mundo novamente, e com isso vemos um pouco do que Oden achou enquanto viaja com Roger, o Clã Kozuki fechou as fronteiras de Wano para proteger o país de uma grande força, mas as fronteiras devem ser abertas novamente para a chegada de uma grande figura e quando essa figura chegar o país deve ser receptivo e cooperativo com ele/ela. Oden conta isso as suas bainhas já com a certeza de que ele não sobreviverá o dia de hoje.



Com metade do tempo já passado Orochi fica impaciente já que Oden ainda não morreu e com isso pede que aumentem a temperatura do caldeirão, com o tempo chegando ao final Oden relembra de sua aventura nos mares com Barba Branca e com Roger, o povo esperançoso pela sobrevivência de Oden e suas Bainhas começam a contagem regressiva nos segundos finais, e logo depois comemoram por Oden ter sobrevivido ao tempo estipulado.



Mas como já era esperado por Oden, Orochi e Kaidou não deixaram que ele viva e voltando atrás de suas palavras a execução por fervura a óleo foi mudado para execução por fuzilamento, o povo que começou a protestar foi baleado e começaram a fugir. Oden que já sabia de seu destino joga o palanque onde suas bainhas estão e assim elas fogem em direção a Kuri junto com Shinobu sem olhar para trás enquanto Oden permanece no caldeirão fervendo a óleo.



Enquanto fogem as bainhas relembram seus momentos com Oden, que está prestes a morrer. Enquanto Kaidou diz que sua morte heroica será lembrada por gerações Oden não liga por ser esquecido, mas fala que seu espirito será eterno, Kaidou diz que matou a velha que enganou Oden em seu duelo, e vemos Oden se despedindo de suas bainhas e sua família enquanto chega ao fim de sua vida. Em suas últimas palavras Oden com um sorriso no rosto diz que “Oden não seria Oden”, e assim Kaidou da um tiro em sua cabeça encerrando sua vida, enquanto seu corpo afunda em óleo fervente o povo morrendo de tristeza por sua morte completa suas últimas palavra “se não fosse fervido”. E assim encerramos esse episódio, comentem aqui em baixo o que acharam do episódio e até a próxima.









One Piece
Nome do Episódio: Oden não seria Oden se não fosse fervido;
Episódios: 974;
Exibidor: Crunchyroll;
Sinopse: Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!