Em outubro, a empresa de bebidas DyDo Drinco anunciou uma colaboração com a franquia Kimetsu no Yaiba no lançamento de 28 designs de latas colecionáveis. Graças a essa colaboração em março de 2021, eles ja haviam vendido mais de 100 milhões de unidades.
O jornal japonês Mainichi Shimbun entrevistou Tomiya Takamatsu, presidente da DyDo Group Holdings, sobre o sucesso dessa colaboração no contexto do mercado de café em lata no Japão. A esse respeito, ele disse: “Para ser honesto, isso está muito além do que esperávamos. Foi uma grande surpresa, muito agradável, claro.”

A DyDo Drinco relatou ter vendido mais de 50 milhões de latas de café em apenas três semanas após o início da colaboração. No total, as vendas em outubro de 2020 foram 1,5 vezes maiores que as alcançadas no mesmo período de 2019. Takamatsu destacou que Kimetsu no Yaiba tem um apego não só entre o grupo de jovens e trabalhadores que consomem café em lata regularmente, mas também entre mulheres, crianças e idosos.
Tradicionalmente, o mercado era sustentado por homens da classe trabalhadora e assalariados que compravam café em lata em máquinas de venda automática durante o intervalo para fumar. No entanto, o mercado se contraiu devido a vários fatores importantes: o aumento de cadeias de café como Starbucks e café self-service em lojas de conveniência, o declínio das máquinas de venda de tabaco devido a inconvenientes causados por regulamentações e uma crescente conscientização sobre a saúde entre a população .
Takamatsu disse que se voltou para colaborações em anime porque “queria trazer a emoção de volta ao café em lata”. Por outro lado, outra pessoa relacionada à indústria de bebidas expressou ceticismo sobre a ideia, afirmando que embora as latas de colaboração sejam temporariamente eficazes para atrair clientes, a empresa terá dificuldade em reter esses consumidores após o período limitado de tempo. “Para as empresas, as colaborações têm seus lados bons e ruins; eles são uma espada de dois gumes. Você poderia dizer que eles são como uma droga”.
Em resposta a tais observações, Takamatsu afirmou: “Não é o caso de construir um pico com um produto de sucesso e depois voltar a ser como era antes, mas sim pensar, mesmo que caia para um determinado nível, como podemos reter novos clientes? Se pudermos aumentar nossa base, então, mesmo sem tantas colaborações, devemos ser capazes de manter um certo nível básico de vendas.”
Sinopse:
Na era Taisho no Japão, Tanjirou Kamado é um menino gentil e inteligente que vive com sua família nas montanhas. Tanjirou tornou-se o chefe da família após a morte do pai, fazendo viagens constantes à aldeia no sopé da montanha para vender lenha e carvão.
No entanto, sua vida muda quando um dia, voltando para casa de uma noite fora, ele descobre que sua família foi morta por um demônio. Tanjirou e sua irmã Nezuko são os únicos sobreviventes agora, mas ela foi transformada em um demônio, embora surpreendentemente ela ainda demonstre emoções e pareça ter um senso de razão. Após um encontro com Giyuu Tomioka, um caçador de demônios; Tanjirou decide se tornar um caçador de demônios para caçar o assassino de sua família e encontrar uma maneira de trazer Nezuko ao normal.
Fonte: ANN