Começamos com um grupo de crianças conversando sobre a chegada de alguém de Tóquio e logo em seguida vemos nosso protagonista chamado de Dorotabo (um espírito de lama). Logo depois, temos a pessoa que chegou de Tóquio e a anfitriã da pousada Kanako. Eles conversão sobre o desaparecimento do gado e de corpos de animais estranhos (uma bela conversa para quem acabou de se conhecer, não é mesmo?). Com isso, descobrimos que a pessoa de Tóquio é um detetive.
Ao chegar na pousada, o detetive logo encontra com Dorotabo que está coberto de lama e trabalhando em uma plantação, ele logo percebe que a criança não vai à escola e passa o tempo todo trabalhando. A anfitriã com receio fala que comentara sobre isso depois.

Somos então apresentados a Yataro, filho da gerente da pousada. ele que cuidará do detetive durante sua estadia, mas logo depois, o detetive pede a anfitriã pelos serviços do Dorotabo invés do Yataro, que escuta a conversa e fica abismado.

Seguimos com Inugami Kohachi, o detetive passando o dia com Dorotabo, enquanto ele lhe faz perguntas sobre o gado desaparecido e os corpos estranhos de animais, Dorotabo logo passa a ajudá-lo com a investigação e o detetive fica curioso com uma pedra que o garoto mantém no pescoço com um colar, que logo descobrimos que se chama “pedra da vida”.

Chega a noite e vemos Yataro brigando com Dorotabo e logo após o colar do garoto ser arrancado, ele se transforma em um demônio, com isso Yataro corre de medo. Logo depois, o detetive encontra Dorotabo agachado e o mesmo lhe diz para mantar distância e que o sumiço de gado é culpa dele.
Os dois começam a conversar e o detetive também se revela um monstro, chamado Kemono. Kemono não se misturam muito com humanos, mas às vezes, eles têm filhos com eles, que é o caso do nosso protagonista.

Yataro é atacado por monstros e o detetive e Dorotabo o salvam. Eles estão voltando para pousada com Yataro desmaiado quando o garoto fala que não pode mais voltar, porque Yataro sabe que ele é um mostro, mas logo o detetive revela que ele, na verdade, foi contratado para matar o Dorotabo, que é revelado tendo o nome de Kaname, pela anfitriã da pousada, e assim Kaname é morto por um tiro do detetive, e é isso fim do anime (só que não).

Seguimos para Tóquio, onde descobrimos que Kaname ainda vive, porque Kemonos se curam mais rapidamente do que humanos. Kaname é levado a uma loja que e a agência de detetives Inugami ele se encontra com novas crianças e o episódio chega ao fim.

Será que essas crianças também são Kemonos? Quais segredos serão revelados no próximo episódio? Comentem o que acharam e até a próxima.