


Ijiranaide, Nagatoro-san (Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro) é um anime de comédia de 12 episódios, dirigido por Hirokazu Hanai. O anime é uma adaptação do mangá escrito por Nanashi (ou 774).
Sinopse:



Hayase Nagatoro aproveita seu tempo livre fazendo apenas uma coisa, irritando seu Senpai. Depois de Nagatoro e suas amigas conhecerem o aspirante a artista, elas encontram alegria em provocar o tímido estudante. Nagatoro continua seu jogo cruel ao vê-lo diariamente para forçá-lo a fazer qualquer coisa que lhe interesse, especialmente se isso o deixar constrangido. Embora um pouco alegre, mas temeroso de Nagatoro, Senpai é constantemente amarrado por suas travessuras e interesses, hobbies, aparência, e até mesmo sua personalidade é usada contra ele em detrimento da diversão e entretenimento de Nagatoro. Com o passar do tempo Senpai percebe que a presença de Nagatoro não o incomoda, e então os dois desenvolvem uma amizade complicada enquanto suportam as travessuras um do outro.
Personagens:



Os personagens principais são Naoto Hachioji (o Senpai) e Hayase Nagatoro, e os secundários são as amigas de Nagatoro: Gamo-chan, Yoshi e Sakura. Os outros personagens são literalmente figurantes, tirando alguns que aparecem em certos episódios.
- Senpai



O Senpai era, no início, um indivíduo extremamente frágil, fraco, introvertido, tímido e um pouco capacho com um pouco de tendências masoquistas. Apesar de ser importunado e intimidado diariamente por Nagatoro, ele nunca lutou contra nenhuma de suas travessuras e aguentou, mesmo depois de passar por uma série de situações constrangedoras. Tendo sido intimidado a maior parte de sua vida por muitas pessoas, ele adotou a filosofia de que indiferença é segurança, portanto, ele geralmente responde ao bullying tentando manter a calma, evitando o olhar de seu algoz, fechando seu coração e deixando passar, desenvolvendo um mecanismo de defesa que o tornava incapaz de sequer se lembrar dos rostos das pessoas que o intimidavam. Apesar de sua fragilidade emocional, ele aparentemente nunca chorou antes de conhecer Nagatoro, que conseguiu isso duas vezes. Ele tende a se envergonhar facilmente, e geralmente fica vermelho como uma cereja em uma parte significativa de suas interações com Nagatoro, já que ele é um tanto tímido quando se trata de garotas.
- Nagatoro



Nagatoro é enérgica, alegre, sarcástica, sedutora, e propensa a falar rápido. Ela gosta de intimidar Senpai e encontra alegria em provocá-lo, no entanto, embora ela pareça querer apenas torturá-lo, parece que há mais do que isso. Nos primeiros episódios, suas travessuras podem ser facilmente descritas como “sádicas”, frequentemente fazendo Senpai chorar, mas ela logo começa a desenvolver sentimentos por ele e até mesmo se desculpou com ele, e perguntou porque ele não a enfrentou. Desde então, seu bullying diminuiu, e eles viraram amigos, apesar de continuar a chamá-lo de “nojento”. Com o passar do tempo, ela sempre defende Senpai, sente ciúmes dele, além de estar sinceramente arrependida por ter ido longe demais.
Animação:



Pra um anime de comédia, a animação está acima da média. Eu fiquei impressionado porque realmente não tinha necessidade de ser tão bem animado como foi. O estúdio responsável pela adaptação foi o Telecom Animation Films, que também animou Tower of God (Kami no Tou) e Orange.



Nas cenas mais engraçadas ou mais tensas, os personagens e os cenários são mais trabalhados do que nas cenas comuns.
Enredo:



O anime não tem bem um enredo definido, ele só mostra o dia a dia de Nagatoro e Senpai, desenvolvendo a relação entre os dois, e alguns obstáculos na amizade dos dois (que ambos superam!)
Trilha Sonora:
Nagatoro tem uma das melhores trilhas sonoras dessa temporada, incluindo a abertura e o encerramento! As músicas conseguem passar bem o que a cena representa, por exemplo, nos momentos em que a relação entre a Nagatoro e o Senpai evolui, a música é mais emotiva e inspiradora, e assim por diante!
A abertura, cantada pela seiyuu (dubladora) da Nagatoro, já foi ouvida mais de quatro milhões de vezes no YouTube!
Conclusão:



Realmente, um anime um pouco “doentio” nos primeiros 3 episódios, devido ao bullying de Nagatoro, mas depois se torna um dos melhores da temporada de primavera, que mostra a amizade entre os dois se transformar em um romance!
Se você não se interessou, dá uma chance e assiste uns episódios, garanto que você vai rir. É um anime de comédia que cumpre bem a sua função (diferentemente de outros do mesmo gênero).
Ijiranaide, Nagatoro-san está disponível na Crunchyroll!


