Uma divertida aventura de um humano que está vivendo no mundo dos demônios



Iruma-kun com certeza não é uma obra de arte ou possui uma história inovadora e única, ele cumpre muito bem a função de ser um anime divertido, com uma história relevante e que contem até críticas sociais, mesmo com a temática parecendo focada para o público juvenil mas falo com propriedade que é um anime para todas as idades.
Sinopse:
Iruma Suzuki é um garoto de 14 anos de bom coração, que foi vendido ao demônio por seus pais irresponsáveis. No entanto, o demônio ao qual ele é vendido não tem neto, então ele adora Iruma e o envia para a escola demoníaca.
Personagens:
Suzuki Iruma: Personagem principal da história, ele tem como principal características ser MUITO ingênuo. Iruma é aquele clássico protagonista que todos amam e quase ninguém odeia, a não ser seu professor. Tirando esse fato, ele passa a maior parte do tempo tentando não ser descoberto que é um humano no mundo dos demônios.
Asmodeus Alice: Depois de ser “derrotado” por Iruma, Alice se tornou o melhor amigo do nosso protagonista e fiel escudeiro, Azz possui uma personalidade forte e super amigável com Iruma, mas com o resto ele pode ser um pouquinho assustador.
Clara Valac: A Clara, bem, podemos definir ela como imperativa, doida, elétrica, entre outros sinônimos, mas ela é ao mesmo tempo fofa, amável, leal e honesta. Clara tornou- se amiga de Iruma após caírem na mesma sala e por ser “estranha” Iruma acabou virando amiga dela e no fim ambos, junto com Azz, protagonizam as principais histórias.
- Menções honrosas
Sullivan: Diretor da Escola Babyls de demônios e avô do protagonista. Sullivan no princípio parece ser totalmente ameaçador, mas é nada mais do que um avô querendo mimar seu neto, ele muda por completo a sua fala e jeito de ser com a presença de Iruma no ambiente.
Ameri Azazel: SIM, temos uma pessoa que suspeita que Iruma é um humano na escola e essa pessoa é a líder do conselho estudantil de Babyls, Ameri começa a suspeitar após seu pai informa que talvez o diretor tenha ido ao mundo humano e começa a suspeitar de Iruma. Entretanto, após ela descobrir que Iruma consegue ler os “livros proibidos” ela meio que esquece essa ideia e começa a se tornar amiga dele.
Animação:
Nesse quesito, o anime não tem nenhum grande destaque, é um visual bonito mas nada além disso e também abaixo disso, as principais características que a animação traz de única são nas feições dos personagens, principalmente nas reações da Clara e da Ameri.
Enredo:
Dentro dessa primeira temporada de Iruma-kun, existem “duas histórias principais”, o arco da adaptação dele na escola e do primeiro festival, ambos entregam uma boa narrativa e bons momentos. Junto com isso, o anime também possui algumas minis histórias, algumas boas, outras nem tanto, mas nada que estraga a sua narrativa por completo.
Trilha Sonora:
Finalmente uma análise que eu posso falar que a trilha sonora é boa e que tem destaque no anime, principalmente no arco em que Iruma descobre que tem uma idol na sua sala. Junto com esse arco, as músicas de abertura e encerramento são excelentes e ficam por um tempinho na sua cabeça
Conclusão:
A princípio as aventuras de Iruma podem ser voltadas ao público juvenil por se passar em uma escola e sua temática na animação também, mas ao decorrer dos episódios com certeza você notará as diferenças e se entreterá cada vez mais. Por isso, caso esteja com receio ou não queira começar a assistir por conta disso, não tenha e vá assistir que atualmente está passando a segunda temporada.