Documentário sobre Satoshi Kon estreará no Festival de Cannes 2021

De Daniel
3 minutos de leitura

A Carlotta Films anunciou no sábado que seu próximo documentário francês Satoshi Kon, l’illusionniste (anteriormente intitulado Satoshi Kon: La Machine À Rêves) terá sua estreia mundial no Festival de Cannes 2021, que acontecerá nos dias de 6 a 17 de julho. O filme será exibido na seção “Cannes Classics 2021: the documentaries” do festival.

A empresa já havia transmitido um teaser para o filme que listava uma data de lançamento para 2020, mas a janela de lançamento do filme ainda não foi confirmada na época devido à nova situação da doença coronavírus (COVID-19). Mais tarde, a Carlotta Films postou um trailer estendido em março, que já foi removido, que afirmou que o filme estava “chegando”.

O documentário contará com entrevistas com: Mamoru Oshii, Mamoru Hosoda, Masao Maruyama, Taro Maki, Masashi Ando, Aya Suzuki, Masaaki Usada, Sadayuki Murai, Hiroyuki Okiura, Masafumi Mima, Yasutaka Tsutsui, Nobutaka Ike, Junko Iwao, Megumi Hayashibara, Shōzō Iizuka, Jeremy Clapin, Marc Caro, Marie Pruvost-Delaspre, Alexis Blanchet, Dimitri Megherbi, Yael Ben Nun, Rodney Rothman, Darren Aronofsky, e Andrew Osmond.

Satoshi Kon faleceu em 24 de agosto de 2010.

kon

Kon começou a trabalhar como criador de mangás em obras como Kaikisen (1990) antes de decidir mergulhar na indústria de animes com o design artístico de Hiroyuki Kitakubo e Roujin Z de Katsuhiro Otomo em 1991. Ele então trabalhou no roteiro e na direção de arte de “Magnetic Rose”, um segmento do filme de antologia de ficção científica Memories de Otomo de 1995.

blue

Kon chamou a atenção mundial pela primeira vez com sua estreia no cinema, o filme de suspense psicológico Perfect Blue, em 1997. Ele seguiria com uma série de projetos de anime aclamados pela crítica: Millennium Actress (2001), Tokyo Godfathers (2003), Paranoia Agent (2004) e Paprika (2006). Na época de sua morte, Kon estava trabalhando no estúdio Madhouse em um longa-metragem chamado Yume-Miru Kikai (A Máquina dos Sonhos). Madhouse anunciou no final daquele ano que havia retomado a produção de Yume-Miru Kikai, mas o projeto permanece inacabado. Masao Maruyama declarou mais recentemente em agosto de 2018 que o filme ainda está inacabado. Ele também relatou ao mesmo tempo que um roteiro está sendo escrito para uma adaptação anime do mangá OPUS de Satoshi Kon.

Fonte: Anime News Network

Leia também

Comentário