
Fala ai galera, tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa primeira review do anime Vanitas No Carte. Nós começamos nossa jornada com uma história sobre Vanitas, um vampiro que foi deixado de lado, pois diferente dos demais vampiros que nascem a luz da lua carmesim, ele nasceu sobre a luz da lua azul e ao vagar sozinho, ele criou um grimório e amaldiçoou os vampiros da lua carmesim dizendo que quem usar ele terá olhos azuis iguais ao dele e que será como um shinigami trazendo a morte aos outros vampiros e a corrupção aos verdadeiros nomes deles (Vale destacar a arte usada nessa hora que lembra traços de história de livros, o que deu um detalhe muito legal e até sombrio a história).
Indo agora aos dias atuais, vemos que alguns casos de ataque de vampiros são noticiados, mas esses seres ainda são vistos como algo que não existe por algumas pessoas da sociedade. Ali vemos um homem lendo aquelas noticias até que uma moça acaba desmaiando e ele a segura antes que ela pudesse cair. Ele a leva para tomar um café para que ela pudesse se sentir um pouco melhor. A moça se apresenta como Amelia e diz que ela apenas estava se sentindo um pouco mau e já estava melhor. Um comunicado da estação diz que La Beine está chegando a Paris e nosso querido protagonista vai correndo pra ver a cidade, mas acaba não conseguindo vê-la e Amelia diz que dali ele não conseguiria ver a cidade direito. (Essa parte se destaca até por causa do humor com o gato do protagonista e o estilo de humor com uma animação mais fofa e caricata o que eu particularmente achei bem engraçado e dahora).

Após um momento de descontração, ele diz que está ali a procura do Livro de Vanitas, o que faz Amelia ficar assustada. A moça começa a reclamar de estar sentindo muito frio. Enquanto isso, vemos que um vampiro que está em cima do dirigível com uma outra pessoa, ele diz pra ela que a pessoa que ele procura está ali dentro. Voltando ao nosso protagonista, ele diz que está ali, pois soube que o grimório foi visto naquelas bandas e ela segue assustada até que determinada hora começa a dizer para ele não chegar perto e acaba destruindo todas as lâmpadas do dirigível e ele percebe que ela é um vampiro, e então o vampiro desconhecido entra pela janela e vai atacar Amelia, porém ela é salva pelo nosso protagonista que se revela ser um vampiro também.
O vampiro diz que ele deve deixá-la e não se meter naquilo, pois ele pode acabar entrando em um caminho de sofrimento. Eles começam o embate e após uma breve luta (muito simples, mas bem coreografada), nosso protagonista acaba derrubando o outro vampiro e levando Amelia embora dali. Logo em seguida, vemos que na cabeça dela tem uma espécie de demônio perguntando se ela vai dizer o verdadeiro nome dela e em seguida, vemos que uma espécie de sangue preto ou corrupção atinge ela e a faz morder o nosso protagonista, então ela muda completamente com os olhos saindo uma espécie de sangue preto e espinhos saindo do chão, ela começa a atacar todos ali, mas é detida e ele diz que eles estão proibidos de atacar humanos.

Antes que ela pudesse atacar ele novamente, o vampiro de antes aparece e o salva dizendo que os olhos com lágrimas negras e a sombra de espinhos são características da anomalia Eglantine, ou seja, são os restos arruinados de um nome verdadeiro corrompido, mas ele diz que é um médico e que irá curá-la. Ele puxa seu livro e que nosso protagonista reconhece como o grimório de Vanitas, e após umas ações, ele consegue limpar a anomalia dela e diz que o nome verdadeiro dela é Florifel. Ela o agradece, mas em seguida uma pedra cai sobre a cabeça dele o fazendo cair do dirigível, mas ele acaba caindo junto ao nosso protagonista que tenta salvá-lo.
Eles caem em uma espécie de salão e o médico fica surpreso de estar vivo e até zoa com isso. Ele diz que usou o livro para reverter a anomalia e que não foi nada demais, mas nosso protagonista diz que aquilo foi demais e que o livro não é do mal como os contos dizem. O vampiro ri dizendo que ele está muito feliz por aquele detalhe e pergunta o nome do outro e nosso protagonista diz que ele se chama Noé. O outro também se apresenta dizendo ser Vanitas e que a espécie dos vampiros vai se extinguir em breve, mas que ele irá salvá-los e pede a Noé se quer ajudá-lo. E em seguida, vemos que Noé conta que esse é o conto dele em sua jornada com Vanitas e em como no final, ele o mataria com suas próprias mãos.

Vanitas No Carte fez uma grande estreia alinhando muito boa e consistente animação com uma trilha sonora leve, mas bem usada. É um anime que deve trazer uma história com alguns detalhes bem mais sombrios e com até possíveis perdas. Essa jornada de Noé e Vanitas promete e também alinhando um humor mais característico e até mais leve e fofo em certos momentos e agora nos resta aguardar ansioso pelo que vem por aí.

Vanitas No Carte
Episódio: 1
Nome do Episódio: Nos Eventos de Esperanças Enferrujados
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro