


O mangá/manhwa do coreano Ji-Hun Jeong conta sobre o mundo em meio a uma guerra civil onde duas crianças se encontram. Juntas, as crianças percorrem uma grande estrada de concreto fugindo de bombardeios e do grande caos das cidades, a jornada os leva a conhecer outros humanos escondendo-se como eles. Os dois então acabam se tornando amigos, compartilhando o sonho de viver uma vida feliz.
Personagens



O nome ou identidade das crianças não são revelados, em todo o momento são identificados como “menino” e “menina”. Nem mesmo onde nasceram ou sua história passada é manifestada. Porém ambos não deixam de ter seu próprio desenvolvimento e presença marcante na história.
Enredo



Mensagens subliminares e filosofias avançadas são apresentadas fortemente na obra. Nos vinte e um capítulos, o egoísmo, a guerra, a vontade do ser humano de “eliminar” oque seria pecado do mundo, e até mesmo o sentido da vida são representado apenas por duas crianças.



Sua ideia principal pode ser interpretada de várias maneiras: o fato de seguir uma estrada até o fim, seria seguir em frente sem hesitar, mas e fim do caminho? A resposta deve ser encontrada em si mesmo. As circunstâncias dos seres humanos, sua ganância, ambição, até mesmo cobiça os levaram a infelicidade e desfortuna.



Além de tudo a esperança e o questionamento de sua existência é um ponto forte a ser ressaltado, laços de confiança com outras pessoas deveriam ser criados? The Horizon certamente merece uma nota 10, seus temas e traços muito recentes e próximos a realidade atual são extremamente importantes e admiráveis.
Conclusão
Li “The Horizon” recentemente, eu fiquei surpresa com o quão pesado é seu tema, porém infelizmente algo real. Por mais que seja um manhwa certamente curto é realmente muito comovente e emocionante. Sua arte também é algo louvável, principalmente as páginas coloridas, muito lindo de ver.


