Um anime de esporte diferenciado que serve para quem quer matar o tempo
Com a proposta de mostrar ao público um esporte totalmente desconhecido, e se tu conhecia Kabaddi antes desse anime, tu é o mínimo bizarro meu amigo ou minha amiga. Sem enrolar muito, Kabaddi é um esporte que pode-se associar ao pega pega, onde um atacante tem como objetivo encostar nos adversários e voltar ao seu campo para concluir o ataque e somar os pontos, ao fim de um determinado tempo vence quem pontuar mais.
Sinopse:
A obra é centrada no estudante Tatsuya Yoigoshi, um ex-jogador de futebol que não gosta de esportes. Ele é convidado a se juntar a uma equipe do esporte de contato kabaddi. Ele faz pouco da ideia a princípio, mas fica interessado depois de assistir a um treino de kabaddi.
Personagens:
Tatsuya Yoigoshi: Após largar o futebol e tentar ser streamer, Yoigoshi acaba sendo “forçado” a participar de um treino de kabaddi nesse treino seu espírito esportivo flora novamente, com personalidade forte e muito vontade ele acaba sendo um bom personagem principal e não aqueles reclamões de sempre.
Souma Azemichi: O outro novato da equipe, Azemichi pode ser classificado com um segundo protagonista, pelo fato de morar nas montanhas ele tem uma força absurda, além de ser muito resiliente. Entretanto, sua principal característica é ser uma pessoa totalmente atenciosa e prestativa.
Masato Ohjo: Capitão da equipe, Ohjo é um verdadeiro amante desse esporte, jogando desde sua infância até a representar o país em torneios mundiais. Ao conhecermos no anime ele não se parece nada como um capitão de time de esporte mas as aparências enganam, o cara é um verdadeiro gênio do kabaddi.
Kei Iura: Principal responsável pela entrada do nosso protagonista no time, Iura é o cérebro e estrategista do time. Se você gosta de pessoas inteligentes, poucas emoções mas mesmo assim que possue amor no que faz, Iura com certeza se tornará seu personagem favorito.
Shinji Date: Um dos segundanistas do time, Date tem a personalidade de uma parede, literalmente, o cara é atlético, forte, parrudo, só que é inteligente dentro e fora do esporte. Após desavenças com o outro segundanista, eles se acharam e formam uma excelente dupla.
Kyouhei Misumi: Ex-delinquente e convertido ao adoscelente normal ao entrar no time de kabaddi, Misumi teve uma grande mudança de personalidade após entrar no time e através dele percebe-se as dificuldades de novatos para se adaptar ao jogo.
Animação:
Simples e direto a animação ela não tem nada de especial, os personagens e cenários são bonitos mas nada mais que isso. O único grande destaque da animação do anime é nos momentos de “struggle” nas partidas, onde possui um detalhe muito maior.
Enredo:
Por ser um anime focado em um esporte, o enredo foca muito na construção da equipe, principalmente por ser um esporte que ninguém conhece e por conta disso é mais ou menos como todo anime que precisa de novos membros. Entretanto, as construções dos personagens são boas, histórias completinhas e os adversários também possuem personalidades marcantes para os protagonistas.
Trilha Sonora:
Olha, eu gostaria de apreciar mais a opening desse anime, na minha opinião foi uma das melhores da temporada em que ela saiu. Tirando esse fato eu não percebi nenhuma outra trilha que fosse marcante.
Conclusão:
Não espero que esse anime seja um espetáculo de história, superação ou de outros grandes pontos mas ele não é ruim, sem histórias, personagens cativantes ou boas disputas de Kabaddi. Ele é um anime perfeito para você que só queira ter algo legalzinho para ver, que não é enjoativo e sem nexo nenhum, possui seus defeitos mas também possui suas qualidades