
Fala ai galera, tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa segunda review do anime Vanitas No Carte. Começamos o episódio com Noé se lembrando de quando ele era mais novo. Ele estava sentado embaixo de uma arvore junto a o que se parecia um antigo amigo que lhe pergunta se ele ja tinha ouvido falar do mensageiro da morte. Seu amigo lhe conta que seu avô dele havia lhe falado que quando um vampiro se corrompia era por conta do vampiro da lua azul, mas enquanto o outro garoto perguntava isso a Noé, ele acaba se cortando e pergunta se mesmo com alguém impuro ali ele ainda acha a luz da lua azul linda.
De volta ao presente, Vanitas conta a Noé que ele havia sido infectado pela Eglantine e acabou dormindo por dez horas e que nesse tempo, eles acabaram sendo presos, por que ele havia dito que Noé era seu parceiro de crime. Ele também conta que seus pertences tinham sido levados pela polícia e Noé fica preocupado da calma dele a perder o livro, o que faz Vanitas questioná-lo sobre o interesse dele no livro. Noé diz que não queria roubá-lo, apenas averiguar se o que seu professor disse sobre se o livro poderia ser usado para tratamentos era verdade. Então Vanitas diz para eles se juntarem, mas Noé se recusa dizendo que apenas não gosta dele, mas antes de decidir o que fazer, um policial os soltam dizendo que não podem manter eles ali e que um conde chamado Orlok queria vê-los.

Eles vão juntos até o conde (Detalhe muito bom dessa parte é analogia de cidade das flores com pétalas pelos cenários muito lindos e uma trilha sonora muito boa de fundo. Ficou uma cena incrível) e ao chegar lá, eles são recebidos pelos empregados com ameaças, mas são parados pelo conde. Ele pergunta se aquele era o humano que havia pego o nome de Vanitas e entrega os pertences dos dois, mas o médico percebe que o livro não está lá e pede por ele e Amelia, mas o conde fala que ela será morta por ter se tornado uma corrompida e fala que lhe chamou ali por que não havia conseguido abrir o livro. Noé diz que ele salvou Amelia e o conde fala que não acredita nesses contos.
Durante a discussão e ao saber que Amelia seria morta no dia seguinte, Noé se lembra de que quando mais novo sua amiga Mina não conseguiu ser recuperada por ele e acabou sendo morta por um Sicário e então ele chuta a mesa num surto de raiva pegando o livro do conde e propõe a eles pegar um corrompido que tem matado muito por ali e os levem para ele ver o livro ser usado e assim salvar Amelia, e o conde lhes dá apenas um dia para isso. Eles saem dali e Noé diz a Vanitas que ele vai ajudar ele e não o contrário, então eles vão para procurar o vampiro. Do lado de fora, um parceiro de Vanitas chamado Dante aparece e o médico diz que ele é apenas um cara que faz qualquer coisa por dinheiro, mas que agora não precisa mais dele já que tem Noé ao seu lado e ele diz que sabe a localização do vampiro que ele procura o que faz eles lhe pedirem ajuda.

Ele diz para os dois seguirem o morcego que os levara até quem eles procuram e então, eles vão e Vanitas conta que o nome do vampiro é Thomas Berneux e que ele estava atrás dele antes da carta de Amelia e que ele já havia matado doze pessoas por ali. Eles o encontram e Noé arremessa Vanitas na cabeça dele e vai e o imobiliza e com o poder do livro eles o voltam ao normal por um tempo mas, antes que pudesse o prender um garoto e uma mulher chegam e perguntam se o livro era o grimório de Vanitas e ele diz que sim e o menino pede para ele lhe entregar o livro pois seu irmão havia se corrompido e ele precisava do livro.
Vanitas fala que ele é médico e que se o irmão dele está realmente doente ele pode levar ele para ajuda-lo mas ele é interrompido pela mulher que não o deixa chegar perto do menino e o menino depois ao ver que eles não entregariam o livro fala para a mulher o pegá-lo. E ela abre uma espécie de caixa que ela tava levando e Vanitas fala para eles correrem pois ela era a sicária do Lorde Ruthven e portava a Manopla Carmesim uma arma usada antigamente por uma mulher que se juntou aos vampiros mas acabou os traindo e matando todos de sua tropa de forma muito fácil e ficou conhecida como A Bruxa do Inferno, Jeanne.

Ela vai pra cima deles usando um ataque que acaba destruindo parte da rua que eles estavam mas é parada pelo menino dizendo que ela não era mas uma sicária e que não precisava matar eles. Eles acabam se escondendo dela e vemos que Noé foi acertado por ela, Vanitas fala que o que o garoto disse é verdade e que o livro pode corromper alguém mas ele vai salvar todos os vampiros e disse que tem um plano para poder dete-la.
A história vai pondo clímax em cima de clímax junto a cenários que são deslumbrantes. Uma comédia muito caricata e bem divertida. E uma trilha sonora muito boa Vanitas continua bem constante se destacando e agora trazendo um embate que tem de tudo para ser muito bom e divertido.

Vanitas No Carte
Episódio: 2
Nome do Episódio: Na Cidade das Flores
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro