


Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa segunda review do anime Bokutachi No Remake. Nós começamos com mais um dia de Hashiba ali na sua nova vida e vemos um momento de discussão entre Shino e Tsurayuki sobre comida aonde, Tsurayuki havia comido a comida de Shino e ao tentar recompensar ela com outra comida acabou não sendo a certa. Então, durante a discussão Kogure acaba se metendo na conversa dizendo que ele estava errado por comer a comida de Shino mas, todos acabam parados e ela pergunta o que está acontecendo e Hashiba diz que a roupa dela estava muito ousada já que ela estava de sutiã e calça e então ela se envergonha e da um soco nele por ele ficar reparando ela o que faz ele ir a nocaute no chão.
No dia seguinte sua professora lhes apresentam os 4 áreas fundamentais para se produzir um filme que são elas: Direção, Execução, Técnica e Produção e diz que eles devem formar um grupo com 4 integrantes e produzir um curta de 3 minutos com o tema de “Tempo” e eles se juntam formando o time Kitayama aonde Tsurayuki vai dirigir, Shino fica com a parte técnica, Kogure vai atuar e Hashiba irá produzir. Na tarde ele fica surpreso ao saber que Kogure trabalha no mesmo bico que ele e ele aproveita a situação para lhe perguntar o por que de ela cursar artes ? E ela responde que queria se encontrar pois quando era mais nova ela sempre se via em uma estação de trem pensando no que seria da vida no futuro. O que o fez lembrar que ele também estava ali para se achar e vivia pensando nisso também em uma estação de trem.



Ele no outro dia leva um documento mostrando pra sua professora os integrantes do seu grupo e ela fala que eles ainda não pensaram sobre o que irão fazer e ele diz que eles ainda estavam pensando no tema. Ao chegar em casa ele se depara com Shino dormindo e a acorda dizendo que já tinha passado da hora da janta e então eles conversam e ele pergunta a ela o motivo de ela entrar na escola de arte. Ela fala que ela nunca era boa em fazer nada e era muito esquecida e que também vivia perdendo seu trem e passava horas na estação esperando outro. E então, ele chama todos e conta que ao ouvir a história de todos que ele pensou em fazer uma história de uma garota passando o tempo e que tudo fosse ligado a uma passagem de tempo em uma estação de trem e todos acabam concordando e achando bem legal.
Após Tsurayuki pedir uns minutos e logo em seguida entregar um roteiro para eles. Ele chama Hashiba para conversar e entrega a ele um papel sobre o que havia escrito uns dias atrás contendo a mesma ideia e diz que é muito estranho eles terem a mesma ideia e pergunta se ele havia roubado a ideia dele apesar de ser difícil aquilo ter acontecido de fato. Hashiba conta que ele não roubou a ideia dele e se lembrou que havia lido algo parecido no futuro que ele estava e que possa ter roubado a ideia do futuro de Tsurayuki e após uns momentos de clímax ele diz que aquilo foi apenas coincidência mesmo e os dois apertam as mãos dizendo que faram um grande projeto.



Dias se passam, e em uma reunião deles Hashiba conta que eles devem diminuir o roteiro para caber no tempo o que deixa Tsurayuki nervoso mas ele fala que eles precisam fazer como a professora pediu o que faz Tsurayuki dizer que ele é sem graça mas que fará como ele sugeriu. Ele fica triste pela briga mas suas amigas falam que tudo vai se acertar logo, no caminho para a casa eles se deparam com um garoto caído e ao ajudar ele a ir até sua sala. Ele conta que ali era um clube e que era tudo uma armação para recrutar eles e Shino e Kogure acabam aceitando entrar no clube enquanto Hashiba ainda fica muito pensativo se um clube é o que ele precisa e o garoto diz que ele faz curso de fotografia e se precisar de qualquer coisa pode chamar ele.
Ainda naquela tarde, Hashiba vai a estação pegar um termo para filmar ali e se depara com sua ex chef do futuro e ela pergunta se ele também vai gravar ali e ele diz que sim então, ela conta que eles vão tirar a melhor e que ele como produtor tem que saber o que fazer com tudo que vai ter a mão. A noite, ele leva o documento a sua professora e ela diz que ele está muito apreensivo e ele conta que não sabe como fazer com os problemas que eles tiveram e ela mostra um roteiro que foi feito e que ninguém gostou mas era muito bom e disse que ele deve fazer de tudo para aproveitar o roteiro e as ideias da melhor forma. Ele corre pra casa e fala para Tsurayuki que ele vai usar o texto todo e que eles tem que aproveitar e que vai dar certo. No dia da filmagem Tsurayuki acaba pegando uma máquina fotográfica em vez de uma filmadora o que acaba atrasando eles e Hashiba não querendo repetir erros do passado fala que dará um jeito de consertar aquela situação.
Nós vemos que em questão técnicas o anime se mantém muito bom e seu humor apesar de bem leve por querer retratar mas o dia de um estudante ele é muito bem usado até por que como ele mesmo fala a mente dele ainda é de um adulto de 28 anos e vemos que mesmo assim superar os obstáculos e se tornar alguém brilhante vai lhe forçar a ter mais coragem e atitude e nos fazer aguardar sobre o que está por vir adiante.



Bokutachi No Remake
Número de Episódios: 2
Nome do Episódio: Voltando 10 anos no Tempo
Onde Assistir: Crunchyroll
Sinopse: Hashiba Kyouya é um desenvolvedor de 28 anos. Com a falência de sua empresa e consequentemente perdendo o emprego, ele retorna para sua cidade natal. Observando o sucesso dos criadores de sua época, ele se arrepende das decisões de sua vida enquanto estava angustiado em sua cama. No entanto, quando Kyouya acorda no dia seguinte, ele descobre que viajou dez anos no passado, antes de entrar na faculdade. Ele pode finalmente acertar? Esta é a história de uma pessoa que falhou em seus sonhos, mas teve uma segunda chance.