Foi divulgado na 32º edição da revista Weekly Shonen Jump que Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) serviu como inspiração para um romance previsto para ser lançado em 16 de julho.
O nome da obra será Kimetesu no Yaiba Novelize: Yūkaku Sennyū Daisakusen-hen e será escrita por Shuka Matsuda que também escreveu “Os Sete Pecados Capitais: Sete Cicatrizes que Eles Deixaram para Trás” e contará com as ilustrações de Koyoharu Gotouge, autora do mangá.
Kimetsu No Yaiba já inspirou outros romances escritos por Aya Yajima. Foi divulgado que o novo romance irá adaptar do volume 8-11 do mangá original, mesmos volumes que serão adaptados na nova temporada do anime que está prevista para estrear este ano.

A obra também inspirou uma adaptação animada que está disponivel de forma legendada na Crunchyroll e legendada e dublada na Funimation e Netflix e um filme que estreou nos cinemas brasileiros em junho de 2021.
Sinopse:
Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.
Fonte: Anime News Network.