No Game No Life: 3 anos depois, volume 11 da LN está perto de ser lançado

by Lavszera
no game no life 1

Após três anos e cinco meses, o 11º volume da Light Novel de No Game No Life, escrita pelo brasileiro Yuu Kamiya, está na reta final de produção, como confirmado pelo autor em sua conta no Twitter

Bem. Consegui trabalhar hoje … Ainda estou surpreso, mas vou fechar o Twitter um pouco para me concentrar. Da próxima vez que surgir, é hora de anunciar o rascunho completo (traduzido via Google Tradutor)

A tradução não é 100% precisa, mas é possível notar que o volume 11 está na reta final e que algum tipo de anúncio será feito nos próximos dias. Só nos resta esperar. O Tweet foi foi tirado da conta oficial de Yuu Kamiya, pseudônimo de Thiago Furukawa Lucas, autor e ilustrador da Light Novel de No Game No Life.

O brasileiro já havia indicado que a obra estava em reta final quando, há um mês, publicou uma foto na qual era possível ver o nome em japonês de No Game No Life (ノーゲーム・ノーライフ) seguindo por um 11. Logo abaixo, é possível ver o kanji , que significa “o fim” ou “conclusão,” seguido pelo número 290, padrão de páginas que uma Light Novel tem.

No Brasil, tanto a novel quanto a adaptação para mangá são publicados desde dezembro de 2014 pela Editora NewPOP, que traduziu todos os 10 volumes (novel) 2 volumes (mangá) lançados até agora, além dos 4 volumes do spin-off No Game No Life Desu! A adaptação para anime está disponível com legendas na Crunchyroll

image 16 - No Game No Life: 3 anos depois, volume 11 da LN está perto de ser lançado
NGNL Light Novel: data de publicação Japão x Brasil (informações reunidas pelo blog Bliblioteca Brasileira de Mangás)

Caso observe a tabela acima, vai notar que houve um grande intervalo entre os volumes #8 – #9 e um interavalo ainda maior entre e #9 e #10. Vale dizer que Yuu sofre de câncer no estômago, e sua condição pode ser um dos principais motivos pelo qual a obra não recebeu novos volumes por tanto tempo. Também é de se destacar que a versão animada de No Game No Life está atualmente em retransmissão no canal japonês por assinatura AT-X, e essa pode ser uma forma de gerar hype e reacender as discussões sobre a obra nas redes sociais.

Por último, fique de olho nas notícias. Espere o lançamento do 11º volume lá pra setembro ou outubro desse ano. Com a retransmissão e lançamento do novo volume, (dependendo das vendas – que provavelmente serão absurdas) as chances de nova temporada podem aumentar.

Fonte: Twitter oficial de Yuu Kamiya

You may also like

Leave a Comment