
Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa quarta review de Vanitas No Carte. Nós começamos o episódio com uma história sobre A Teoria da Fórmula Mundial aonde um alquimista chamado Paracelsus que dizia haver um outro reino aonde todo mundo mortal foi substituído por formulas e assim lá você poderia curar todas as doenças e a humanidade prosperar. Mas ao fazer experiências com isso ele causou o Incidente de Babel que acabou criando eventos naturais em todo mundo e também fazendo nascer o carvão e junto os vampiros da Lua Vermelha. Vemos que quem conta essa história é o professor de Noé para ele ainda pequeno e lhe diz que tudo aquilo foi graças a Babel mas que ninguém sabia aquela verdade e que tudo será mais divertido pois ele o acompanha. (Essa foi na minha opinião uma boa forma de explicar o nascimento dos vampiros até por ser algo alquímico o que me deixa muito interessado).
Voltamos ao presente aonde vemos Domi e Noé em uma espécie de closet conversando e ele pergunta a ela se ela está bolada com ele ter levado Vanitas com eles. Ela fala que não liga para Vanitas apenas que não confia muito nele e que aquilo tudo foi ideia do avô dela e que ele não dava sinal a muito tempo e então o abraça e tirando sua roupa ela lhe pergunta se ele quer beber seu sangue e ele diz que sim então, bebendo o sangue dela (em uma cena bem amorosa e sensual para apenas amigos) e com Vanitas sentado do lado de fora apenas escutando aquilo tudo.

Eles vão ao baile e vemos que enquanto Noé e Domi estão dançando, Vanitas fica conversando com outros vampiros principalmente crianças e é tirado dali pelos outros dois para não chamar a atenção e se encaminham para uma espécie de sala na parte alta do salão e no caminho Vanitas fala que Noé só está preocupado com o namorico dele e ele nega que seja um namoro e acaba se distraindo com uns autômatos e indo na direção oposta dos outros dois. Domi diz que não tem problema Noé se perder e ao chegar na sala com Vanitas ela fecha a porta e diz que não importe o quanto ele grite ela não vai o deixar ir embora e ao mesmo tempo que isso ocorre Noé segue os autômatos e diz que os outros que se perderam dele (ele está parecendo até o Zoro tem hora) e acaba trombando com Luca novamente que se surpreende com ele estar ali e acaba o levando para outro lugar para eles conversarem.
Domi amarra Vanitas em um roda e começa a atirar facas nele e ao interrogar pergunta o por que de ele escolher o Noé que ela não vai impedir eles de trabalharem juntos e que se Noé pedir ela até os ajudaria mas se ele tentar apenas usar os poderes dele ela o mataria. E que ela não nega a existência do vampiro da lua azul mas a ideia de ele querer ajudar os vampiros não lhe parecia verdade e que, como ela saberia que ele não estava ali como um assassino enviado e que só de ele assumir o nome dele já provaria que ele adora o Vampiro da Lua Azul.

Ele fala que ela pode estar correta e que ele deveria ter gravado nas memórias de todos quem ele era e então, ele pula caindo em cima de um lustre e ele grita para todos ali o ouvirem dizendo que se chama Vanitas e mostrando a marca em seu braço e fala que eles sabem o que ela significa e que ele ali temiam ele mas que eles não deveriam fazer aquilo pois Vanitas que o amaldiçoou com aquele poder ele ao invés de matar os vampiros ele iria salva-los como uma forma de vingança ao Vanitas. Depois de uma comoção geral ele diz que se um amaldiçoado estiver ali ele pode provar isso e todos ali falam para matar ele e inclusive a irmã de Domi chamada de Veronica aparece dizendo que ele fede e que iria matar ele mas é interrompida quando rapidamente alguém salva ele. (Esse uso de comédia após um clima tenso é bem legal e até bem usado quase sempre pelo diretor eu pelo menos curto bastante).
Luca diz a Noé que ele sente muito pela forma que tudo ocorreu no último encontro dele e que queria ajudar Vanitas pois precisava da ajuda dele e Noé fala que tudo bem e que eles iriam ajudar ele. Nesse mesmo momento, descobrimos que quem salvou Vanitas foi Jeanne o que o deixa bem feliz e então, um grito surge fazendo Jeanne ficar mais fraco e fazendo surgir muitos amaldiçoados e uma confusão a se instaurar ali e enquanto, Noé e Luca fugiam os seguranças de Luca são mortos por dois capangas do Charlatan que começam um embate com Noé.

No mesmo instante no terraço Vanitas diz que sabe que Jeanne está com sede de sangue e diz para ela beber seu sangue que ela acaba recusando mas, após ouvir o batimento do coração dele ao toca-lo ela começa a beber seu sangue o que faz cair no chão e sentir dor e prazer e dizer que agora entendia por que aquilo não era tão mau. Enquanto isso, Noé segue lutando contra Charlatan e após nocautear um deles ele pergunta quem eles eram e o monstro (que mais parece um fantasma) sai das costas de um dos caras e diz que eles se chamavam Charlatan.
Tivemos mais um clímax surgindo em Vanitas agora com Charlatan finalmente dando a cara e com Vanitas mostrando seu lado mais dark e também sua motivação para fazer tudo aquilo que ele está planejando dali pra frente e em como Noé e companhia podem se encaixar no embate com esse grande vilão.

Vanitas No Carte
Episódio: 4
Nome do Episódio: Noite das Máscaras de Sarcasmo
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro.