Studio Ponoc produz curta em comemoração às olimpíadas

De Daniel
2 minutos de leitura

O canal oficial das olimpíadas no YouTube divulgou no dia 23 deste mês, um curta-metragem produzido pelo Studio Ponoc chamado “Tomorrow’s Leaves”, em comemoração a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com a Fundação Olímpica para a Cultura e o Patrimônio, foi pedido para o estúdio de animação que fizesse um projeto especial para celebrar o espírito olímpico e fortalecer os laços entre esporte, cultura e educação, tão essenciais ao movimento olímpico. Entre a staff responsável pelo curta estão, o diretor Momose Yoshiyuki (Ni no Kuni, Heróis modestos) e o musicista Muramatsu Takatsugu (As Memórias de Marnie, Mary e a Flor da Feiticeira).

tomorrow

Sinopse:


“As folhas que caem todos os anos em todo o mundo causam preocupação – algo é inegavelmente errado. Suas cores geralmente brilhantes e duráveis desaparecem rapidamente e as folhas de repente se decompõem e desmoronam.
Cinco jovens emissários, de cinco países diferentes, são enviados para descobrir o que aconteceu.
Estes últimos viajam para uma terra distante, guiados por pequenos espíritos. Cada emissário tem seus pontos fortes e fracos. Todos os cinco competem e se apoiam à medida que se aproximam de seu destino, enfrentando terrenos e condições difíceis. Através dos desafios atléticos e do poder unificador do esporte, eles descobrem os valores fundamentais positivos que acompanham a competição divertida.
Juntas, as crianças se aproximam da fonte do mal que devora as folhas.
Eles podem dar vida nova a um futuro em perigo?”

Caso tenha gostado do curta, há outros trabalhos excelentes do Studio Ponoc que podem ser vistos oficialmente, como a antologia Heróis Modestos: Cinema de Curtas da Ponoc disponível na Netflix.

Fontes: olympics.com, Anime News Network

Leia também

Comentário