Qual foi a coisa mais bizarra que você já comeu? Algo estranho de um peixe, um inseto, alguma planta que não podia, para Itadori Yuji foi simplesmente um dedo podre de um demônio e a partir disso ele adotou esse prato exotico como um dos seus favoritos. Após esse detalhe e também da morte do seu avô, Itadori é “convidado” a se tornar um feiticeiro Jujutsu para recuperar todos os dedos do demônio Sukuna.
Sinopse:
Yuuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro do Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito estranha na Escola Sugisawa.
Personagens:
Itadori Yuji: Podemos inicialmente definir Itadori como um grande tapado com um bom coração, personagem principal do a trama, além do bom coração e de ser um idiota ele possui como principal objetivo ao se juntar aos feiticeiros é em cumprir a promessa que fez ao seu avô antes da morte dele e essa é a grande motivação de Itadori.
Sukuna: O demônio que tem os dedos comidos pelo Itadori, ele é o principal antagonista da série, após ser selado e separado o seu poder demoníaco, Sukuna tenta voltar a vida pelo Itadori, só que ele tem um problema, simplesmente ele não consegue controlar Yuji.
Megumi Fushiguro: O cérebro dos novatos do primeiro ano, Megumi é um ponto fora da curva dos novatos, já com alguma experiência em combate, sério em quase todos os momentos, mesmo assim Megumi consegue ter seus momentos de carisma e certamente é um dos mais amados do anime.
Nobara Kusigaki: Pode considerar a Nobara como uma Itadori feminina, mas ao decorrer do anime ela nos mostra muita personalidade e principalmente tirar o estigma que apenas parece que ela só será uma personagem feminina que necessitava ter no grupo mas longe disso, e é por isso que ela é a minha favorita do anime.
Gojo Satoru: Líder dos primeirosanista Satoru parece mais um aluno tapado do que um professor sério, no início o Megumi parece muito mais um professor do que ele. Entretanto, ao decorrer do anime a gente descobre o porque ele é f@#$ e é considerado por muitos o favorito do anime.
Animação:
Simplesmente linda, a animação de Jujutsu foi com certeza uma das melhores que saiu nos últimos tempos, com detalhes nos personagens, feições, expressões e nas utilizações das magias, são todas muito bem feita e com certeza se fosse presa essa qualidade em um anime Jujutsu é o anime ideal para você nesse quesito.
Enredo:
Outro ponto administrado com precisão no anime, em nenhum momento do anime ele perde o ritmo das histórias e desenvolvimento, todas as quatros histórias que a primeira temporada aborda fazem sentido a relação dela com as histórias dos personagens e com a história em geral do anime.
Trilha Sonora:
Olha, a trilha sonora do anime em si não possui nenhum destaque significativo, com exceção das openings e endings, com muito destaque para a primeira op e ed, foram com certeza as mais bonitas do ano passado e também uma das melhores que saíram no quesito musical.
Conclusão:
Jujutsu Kaisen é com certeza um dos melhores animes que foram lançados no ano passado, tanto na beleza do anime, quanto nos personagens, quanto na história. Por tanto ele vale muito assistir se você aprecia uma boa porradaria com belos detalhes e personagens carismáticos, esse é o anime que você procura.