
Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa quinta review de Vanitas No Carte. Seguimos a história agora com Noé descobrindo quem é Charlatan finalmente o que o faz ficar com muito ódio e partir para cima dele mas o golpe dele acaba não surtindo muito efeito e ele acaba sendo pego pelo Charlatan que diz que conhece ele e até muda sua forma para uma versão feminina e diz que já viu ele pelos olhos de alguém e que essa pessoa se chamava Louis. Após falar esse nome, nós vamos a um flashback de Noé se lembrando de sua infância.
Lá vemos Noé bem novo chegando a casa/mansão da família de seu professor e ele apresenta seus netos para ele o menino chamado Louis e a menina chamada Domi. Eles começam a conversar e Noé conta que foi criado por humanos já que seus pais o abandonaram e Louis diz que eles deviam ser pessoas más e que não gostavam dele o que faz Noé ficar indignado e depois acabar chorando e levando Louis a pedir desculpas a ele. A noite eles deitam na cama e Noé conta a eles que ele foi vendido e passou um bom tempo sem um lar até o professor o adotar e Louis pergunta o por que de ele chama-lo de professor e ele diz que quando o chamou de Mestre ele disse que não precisava e o passou a chamar de professor e que apesar de ter sido comprado que a vida dele ali é boa e parece até férias o que faz todos ali rirem dele.

Os anos vão passando e eles ficando mais velhos e eles acabam fazendo novos amigos chamados Mina, Fred, Gilles e Fanny e fazem amizades com eles e brincando em uma espécie de castelo abandonado ali perto. No outro dia na mansão Noé conta a eles que pode descobrir as coisas sobre as pessoas apenas bebendo o sangue delas o que impressiona Domi. Ela fala para ele ver o que descobri dele e ele a morde dizendo que viu muito dele e ela fica com vergonha e Louis ri dizendo que ele viu certo e então, Noé se joga em Louis o mordendo para descobrir algo dele ele acaba chorando ao descobrir que Louis se sentia sozinho. Ele conta que Domi o visitava na Casa de Sade e que Louis vivia mais no castelo do professor e Louis conta a ele que ao nascer foi diagnosticado com uma doença e que para a Casa de Sade ele já estava morto.
A noite Louis estava lendo ouvindo a chuva e Domi pergunta se ela pode dormir com ele aquela noite e ele diz que sim e Noé acaba indo junto e eles deitam para dormir. Domi fala que parece quando eles eram novos e que ela queria poder viver ali para sempre pois ela na sua casa só estudava e tinha aula e que ali era muito mais divertido e que invejava ele. Louis fala que ela não devia pensar assim pois ele ia crescer e entender o quanto é amada e apreciada por todos. Na noite seguinte numa noite de lua azul enquanto Noé e Domi brincavam, Louis pergunta a seu avô o que era um amaldiçoado e que encontrou documentos dizendo isso sobre ele e perguntou a seu avô se era por isso que seus pais tiveram Domi e o que ele deveria fazer. E seu avô diz que ele deve fazer o que quiser e que ele queria observar ele usando seu livre arbítrio.

Louis começa a esculpir um objeto (que já ta na cara que é uma estaca) e diz que é um presente para Noé e que ele vai entender com o tempo e uns dias se passam e então, Domi corre e conta a Noé que algo de ruim vai acontecer a Mina e Louis conta que ela é uma amaldiçoada e que um sicário vai matar ela amanhã e Noé diz que eles devem ajudar ela mas, Louis fala que não há nada que eles possam fazer para salva-la e nada que ele possa fazer para reverter aquilo o que faz Noé ficar nervoso com ele e triste. Domi diz que eles podem ajuda-la a fugir da aldeia em segurança e eles vão para ajudar ela a levando para a igreja abandonada que eles ficavam.
Mas ao chegar lá, Mina acabando sucumbindo a maldição e ataca Fred o matando na hora. Porém, antes que ela pudesse atacar mais alguém Louis aparece e arranca sua cabeça a matando o que acaba fazendo ele enlouquecer pela maldição do Charlatan e atacar e matar Gilles e Fanny e deixando assim Noé e Domi assustados. Noé diz para ela correr e acaba sendo atacado por Louis ele fala para que seu amigo se lembre dele e não faça aquilo e após recobrar a consciência por um breve momento ele pede para que Noé o mate e ele diz que não faria. Louis o morde deixando Noé paralisado sem reação de repente, seu professor aparece ali decapitando Louis e perguntando a Noé se ele estava bem. (Essa cena é sensacional pela cara de demônio que o professor tem diante aquela situação é muito incrível essa cena).

No dia seguinte Domi entrega os presentes a Noé e ele vê que eram várias estacas (pra surpresa de 0 pessoas kkk) e acaba chorando e ficam em choque sabendo que desde sempre Louis planejava que ele o mata-se e pede perdão por não saber o que ele sentia antes. De volta ao tempo atual, Charlatan diz a ele que é muito para ele carregar e que ele pode leva-lo até onde Louis está e que só precisa saber o nome verdadeiro dele. Mas, antes que pudesse falar Vanitas aparece cortando a ilusão de Charlatan (em uma cena linda do caramba) e pergunta a Noé o que ele estava pensando em fazer.
Mas um episódio agora o famoso passado do protagonista e que relato como sempre tentando ser mais leve de começo e depois indo com tudo em peso e sentimentos nas ações dos personagens e mais um destaque pra animação que ficou sensacional com várias cenas lindas e com o humor muito bem usado no começo do episódio.

Vanitas No Carte
Episódio: 5
Nome do Episódio: Amigos
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro