Uma grata surpresa para quem busca algo diferente
Depois dos sucessos de Beastars e BNA muitos outros animes que animais vivem como humanos começam a surgir para a gente e a sorte que continuam fazendo o mesmo sucesso que os dois. OddTaxi por sua vez segue com uma outra versão desse estilo, sem a animação linda de Beastars e as cenas de ação de BNA o enredo e personagens fazem totalmente a diferença.
Sinopse:
Em uma cidade que deveria ser familiar, existe a sensação de algo um pouco diferente.
Kotokawa é um motorista de táxi que leva uma vida normal, sobrecarregando alguns clientes peculiares. Um estranho ligeiramente excêntrico que não tem parentes nem relações com outras pessoas, o hobby de Kotokawa é ouvir Rakugo no rádio antes de ir para a cama. Por enquanto, as únicas pessoas que ele pode considerar como amigos são seu médico de família, Gouriki, e seu colega de escola Kakihana.
Kabasawa, um estudante universitário que quer um buzz, Shirakawa, uma enfermeira que esconde algo, o grupo de comediantes Homo Sapiens, que não está vendendo bem, o bandido da cidade Dobu e o grupo ídolo novato Mystery Kiss – as conversas com essas pessoas, que não deveria ter significado muito, levar a uma garota que desapareceu.
Personagens:
Em vez de separar por personagens, aqui eu quero fazer um pouco diferente, vou trazer aqui a situação em que eles conversam, sem estragar o clima da imersão dos personagens, onde é um grande diferencial. Portanto, o principal cenário, onde todas as ações se desencadeiam é o táxi do personagem principal Odokawa e por causa dessa profissão a história é construída.
Animação:
Podemos considerar que o foco desse anime não é a animação, isso já se percebe pela estética dos personagens e do ambiente. Mas, isso não significa que ela é fraca ou ruim, muito pelo contrário, essa simplicidade deixa você imersivo ainda mais no universo do anime.
Enredo:
Eis o grande acerto do anime, no início, assim como eu, você pode ficar um pouco perdido com os diálogos e interações entre os personagens até conseguir pegar a dinâmica da história. Quando chega nesse ponto, que não demora muito não, o anime passa a possuir a duração de 5 minutos cada episódio.
Trilha Sonora:
Ao entrar de cabeça no mundo você começa a reparar nos detalhes com mais precisão, mesmo não possuindo uma grande música de sucesso, ou hit, a trilha do anime cabe perfeitamente no ambiente de mistério da obra.
Conclusão:
Quando me recomendaram esse anime eu fiquei com o pé atrás sobre a obra por simplesmente ver a capa do anime e ler a sinopse e não entender muito a proposta e achar feio, mas ao assistir dois episódios eu apaixonei na obra que eu fiquei imerso em todos os diálogos e teorias que estavam acontecendo em cada episódio, contudo de uma chance a esse mistério também.