


Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa oitava review de Vanitas No Carte. Seguimos com a ida de Vanitas e Noé ao encontro de Ruthven e lá Noé se encanta de forma rápida com o Castelo Carbunculus local de morada também da rainha dos vampiros. Ele diz a Ruthven que Domi havia se espantado por ele não saber nada dele e Ruthven ri e diz que tudo bem pois, ele era discípulo do “Sem Forma” e seu sensei o odiava e não ia querer que ele se envolve-se com ele e por isso era normal ele não saber nada dele. Após, Noé se encantar com alguns equipamentos que estavam ali e serem apresentados por Ruthven, Vanitas os corta dizendo para eles falarem do que realmente importa e do por que eles foram chamados ali.
Ruthven agradece a ajuda deles e que graças a eles o número de perdas na outra noite foi pequeno e que claramente o ataque do Charlatan no caso principalmente da massa negra Naenia foi uma tentativa de distrair as Garras da Rainha e também uma tentativa de ataque a Lucius. Noé então, pergunta se Lucius é o Luca e o por que de tentar um atentado contra ele e Vanitas confirma dizendo que ele esta em segundo lugar em posto e poder além da rainha já que ele é Lucius O Grão-Duque Oriflamme. Luca diz que na verdade é seu tio que cuida de tudo no lugar dele e que sua sucessão ainda não foi oficializada e Noé então, se lembra que ele queria o livro para salvar seu irmão e Ruthven diz para eles esquecerem aquilo pois, a salvação se apresenta de várias formas e livra-lo de sua maldição não é de seu melhor interesse.



Ruthven diz que quer saber mais do amaldiçoados, do clã da lua azul e também, sobre Vanitas. Ele diz que tudo bem ele querer saber aquilo tudo porém, ele tinha uma condição antes de lhes contar tudo aquilo e Ruthven lhe pergunta qual seria e ele diz que queria ver a rainha pois ele acredita que a rainha seja a origem dos amaldiçoados. Noé fica espantado e Luca parece se assustar e ele diz que apenas quer examina-la pois ela já não é vista em público a muito tempo e isso era estranho então, não seria nenhum problema vê-la ou será que ela estaria morta. Mas, ao completar essa frase Ruthven por ódio acaba queimando toda sala atingido Noé e Jeanne e pegando Vanitas pelo pescoço e diz para ele ir embora dali e que o proíbe de por os pés naquele castelo outra vez (A cena do Ruthven queimando a sala toda é muito incrível todo efeito usado ficou muito bonita a cena).
Eles vão ao escritório de Orlok e dizem que eles foram expulsos de lá e já estão a uma semana no mundo humano e Orlok fica muito nervoso com eles pelo jeito que eles trataram a rainha e Vanitas diz que conseguiu o que queria. Vemos Ruthven conversando com Lucius e dizendo que eles foram enganados e que Vanitas estava interessado em Lucius e não nele e que ao ver que ele consternou ao invés de ficar bravo pelo que ele disse a rainha ele entregou o que ele queria e em seguida vemos Lucius perguntando a uma mão que parece de alguém bem doente até amaldiçoado a chamando de rainha e perguntando o que ele deveria fazer (Confirmando que a rainha pode ser realmente quem liberou as maldições e que ela está com algo bem grave).



Eles descobrem um caso de um amaldiçoado que estava aprontando por ali mas, acabam sendo expulsos pelos funcionários de Orlok. Do lado de fora ele se encontra com Dante e seus amigos que dizem saber sobre o amaldiçoado mas, ao seguir ele viu que ele foi capturado e ao tentarem resgatar apanharam para o sequestrador e ao dizer que eles eram Dham ele os deixou ir. Noé o pergunta o que é um Dham e ele diz que é um meio vampiro e humano e que achou estranho ele não conhecer nenhum e então, Dante entrega um broche com o símbolo de uma espada e seis asas a Vanitas o que o assusta e diz que ele é quem Orlok está atrás e que eles são os caçadores a unidade anti-vampiro da Igreja e vemos rapidamente o que parece ser seu líder que diz que irá pegar Vanitas pois ele precisa salva-lo pois ele estaria sendo usado pelos vampiros.
Eles vão a uma antiga catacumba que virou um ossuário e surpreende Noé por ela ter virado um ponto turístico e Dante diz que os viu indo ali para levar o refém mas, eles acabam não achando nada ali e Noé dá ideia de pedir a ajuda de Orlok mas, eles dizem que não é uma boa ideia já que caçadores e vampiros não se dão bem e pode acabar surgindo outra guerra. Eles então, vão embora e Noé aproveita pra tirar uma noite de sono sempre vigiando Vanitas que ficou no telhado olhando o broche e saindo sozinho mas, acaba sendo surpreendido por Noé que já o esperava e diz que ele até demorou e diz que irá ajuda-lo a achar pistas.



Vanitas começa a arrombar uma porta que leva para dentro de uma igreja mas, eles são interrompidos por membros da igreja que eles acabam nocauteando e roubando suas roupas. Vanitas aciona uma porta e diz que ela vai levar as verdadeiras catacumbas e que se você não souber como andar por ali acabaria se perdendo o que faz Noé se questionar de como ele sabia daquele lugar. E o pergunta de como ele sabia aquilo tudo e ele diz que ele deveria tomar cuidado pois se eles fossem lutar eles atacariam seu olho e subestimar um humano pode levar ele a morte. Eles chegam a uma sala aonde veem alguns ossos expostos e Noé pergunta o por que eles serem diferentes dos de mais cedo e antes que Vanitas explica-se um dos caçadores diz que eles na verdade eram ossos de vampiros.
E que também o nome de quem os matou estava logo em cima e Noé pergunta quem ele é e ele diz que se chama Roland Fortis e que ele era o sexto paladino e Vanitas se assusta por ele ser alguém de alto escalão e ele diz que foi mandado ali a pouco tempo e que também virou capitão recentemente. E perguntou o que eles faziam ali e ele disse que eles estavam perdidos então, ele fala para eles seguirem ele pois ele sabia como sair dali. E após chegar a uma sala gigante ele chama Vanitas e o prende em uma cela e em seguida joga uma granada de luz em Noé e Vanitas grita para que ele feche os olhos. Então, ele fala que não sabe o por que um vampiro está ali mas que ele vai morrer por ter entrado ali e que a granada serve para que os olhos de um vampiro não funcionem já que mistura o mundo real e de fórmulas. E diz que ele é a lamina de Deus para presas carmesim como ele (E lá vem uma luta com cara de muito boa entre Noé e Mirio falsificado).
Em mais um episódio cheio de reviravoltas e também cheio de segredos vemos que as coisas com a rainha e com o irmão de Lucius são mais sérias do que já pareciam e quem também se tem vampiro tem igreja e agora vamos ver os paladinos da igreja versus os vampiros e o que se parece é que um grande embate esta por vir além de segredos serem finalmente revelados principalmente da parte do Vanitas então, só nos resta aguardar até o próximo episódio.



Vanitas No Carte
Episódio: 8
Nome do Episódio: Onde A Morte Dorme
Onde Assistir: Funimation
Sinopse :Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro