


Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa décima review de Vanitas No Carte. Começamos vendo uma cena do passado de Vanitas aonde o que parece ser o vampiro da lua azul segura um bebê e fala que é muito triste ver uma criança daquele e lhe pergunta se ele vai com ele para fora dali. Então, voltamos ao presente e Moreau se refere a Vanitas como 69 e diz que estava com saudades dele e Vanitas diz que também sentiu e em seguida Moreau pergunta quem são as pessoas que o acompanham e ele diz que são ajudantes dele que após ele falar de suas façanhas eles decidiram que iriam ajudar ele o que faz todos ali ficarem surpreso e até Noé perguntar o que está havendo ali e Vanitas diz que se bajularem Moreau o suficiente ele vai acabar contando tudo até mesmo sobre os vampiros que desapareceram.
Eles se sentam em uma mesa ali dentro do laboratório e ele se apresenta dizendo que se chama Moreau e Roland pergunta a ele o por que de ele pesquisar vampiros e ele diz que é por que ele deseja se tornar um vampiro pois, quando ele trabalhava junto da igreja ele começou a pesquisar os vampiros que eles capturavam ou matavam mas, ele foi chamado de lunático pelos membros da igreja o que acabou lhe fazendo perder tempo e pesquisa com isso tudo e também quando o vampiro da lua azul entrou ali pegando suas crianças ele não pode evitar que a igreja descobrir-se suas pesquisas e seu laboratório o que o fez ter que fugir dali.



Moreau diz que ficou feliz de ver que Vanitas voltou já que ele sempre foi sua melhor cobaia já que não importa-se o quanto fosse cortado ou mutilado ele não reclamava fala essa que deixa todos ali em choque ao saber daquilo. Vanitas pergunta o motivo dele ainda fazer suas pesquisas ali embaixo dos olhos da igreja e ele diz que foi ajudado por uma figura exaltada e Vanitas pergunta quem é ele e ele diz que não poderia contar quem era a figura. Em seguida Moreau pega uns olhos de vampiros que estavam em um pote e diz que eles eram recentes e que o deixavam muito feliz por ter podido pegar uma espécie tão boa o que deixa Roland e Noé muito nervosos.
Moreau olha para Vanitas e diz que os olhos deles mudaram de cor e que foi muito provavelmente por causa do vampiro da lua azul e ele pergunta se pode arrancar um olho dele para estudar mas, antes que pudesse fazer algo Noé segura seu braço e diz para ele parar de chamar as pessoas por números o jogando em cima de mesa e ele notando que ele era um vampiro e seus subordinados partem pra cima mas, são parados por Roland que agradece Noé por ter feito aquilo já que ele estava a ponto de mata-lo. Noé o segura e Vanitas o ameaça com uma faca perguntando quem era o cara que ajudou ele e é interrompido quando uma pessoa com máscara de aranha o salva e Noé nota que ele fazia parte do grupo Charlatan e enquanto eles fugiam Moreau disse que eles deveriam lidar com uma criação deles que estava.



Moreau junto do cara de aranha começam a fugir e Vanitas corre para impedi-los mas, Moreau pergunta sobre o número 71 que era muito colado com ele e pergunta se ele está bem o que faz Vanitas paralisar e lembrar desse menino lhe perguntando o por que de ele odiar o pai deles já que ele havia salvo eles de Moreau e Noé grita e acaba o acordando e então, a anomalia aparece e Vanitas diz que se tratar da Prédateur e que ela devorava tudo que via pela frente e Vanitas acaba atingindo por ela e desmaiando e se lembrando do menino novamente. E o menino lhe pergunta o por que de ele ajudar os vampiros que exilaram seu pai e que também ele sabe que Vanitas não quer que ninguém mais morra por ele e logo em seguida é novamente acordado por Noé e ele fala para Noé tirar todos dali pois, não teria mais salvação para a pessoa com a anomalia e Noé diz que eles não poderiam desistir dela e eles decidem entrar na boca da criatura para salva-lo.
Roland e seus recrutas ajudam os dois que entram na boca da anomalia e lá Noé fala para Vanitas não ter medo por que juntos eles venceriam e ele usa seu livro acabando com a anomalia e salvando a pessoa. Ao sair dali Noé diz que a ideia realmente não foi boa e os dois acabam rindo da situação e deixando Roland vendo aquela situação bem feliz com o que viu mas, de repente a base explode fazendo todos ali fugir correndo. Ao chegar no corredor Roland diz que eles deveriam fugir e que ele cuidaria dos feridos e que estava feliz por ter feito amizade com eles e os dois acabam indo embora e logo em seguida um amigo de Roland aparece Rolando diz que ele se chama Olivier e ele pergunta o que aconteceu ali e Roland diz que vai contar mais depois e que havia feito amizade com um vampiro e gostou de saber ao ver a cena de Noé e Vanitas rindo que humanos e vampiros podem se relacionar muito bem o que deixa Olivier preocupado em que confusão ele se meteu.



Eles saem perto de um rio e Noé fala que foi bom ter deixado Roland resolvendo tudo e ele se senta e pergunta o por que de Vanitas fazer tudo aquilo e que ele ajuda amaldiçoados talvez por causa de senso de médico e em seguida Vanitas deita em sua costa dizendo que está cansado e Noé pensa que ele vive se perguntando se quem busca a salvação mais que todos e quem reza por ela não seja ele o próprio Vanitas.
E tivemos mais um episódio muito emocionante e cheio de coisas do passado de Vanitas o que explica um pouco mais do passado dele e de suas determinações para ele poder ajudar os vampiros e acima de tudo de ele procurar sua própria salvação em meio aquilo tudo.



Vanitas No Carte
Episódio: 10
Nome do Episódio: Número 69
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro