


“Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!”, mais conhecido como “Konosuba”, é uma série de comédia de light novel escrita por Natsume Akatsuki (mesmo autor de Combatants Will Be Dispatched!) que ganhou uma adaptação em anime em 2016 pelo studio Deen.
Sinopse:



Tudo começa com Kazuma Satou, um garoto normal que vive isolado do mundo e da sociedade, ao ponto de passar todos seus dias trancado no quarto jogando video-game. Um dia ele decide sair de casa para comprar um jogo exclusivo, mas em seu caminho de volta, acaba agindo sem pensar e salva uma menina de um atropelamento fatal, custando a sua própria vida no processo.
Após a sua morte, ele se encontra com uma linda deusa chama Aqua, que fica responsável por ajudar e guiar todas as almas recém falecidas do Japão para seus próximos passos. Aqua diz que as opções de Kazuma são a reencarnação para seu antigo mundo ou ir para o céu, onde sua alma ficaria vagando em paz. Como ambas as opções não são tão atraentes, Aqua sugere uma terceira alternativa, que é a de ir para um mundo de RPG, para tentar matar o Rei Demônio e se tornar um grande herói.



Kazuma acaba aceitando essa oferta e, Aqua diz que ele pode escolher qualquer coisa para ajudá-lo em sua jornada. Após algumas provocações dela, Kazuma escolhe a própria Aqua como companheira nessa nova aventura e eles são mandados para a cidade de Axel, com uma nova vida e uma grande missão pela frente. Enfrentar todos os monstros nesse mundo não é tarefa fácil, então Kazuma e Aqua rapidamente tentam recrutar novos membros para criar uma poderosa party e melhorar suas chances de sucesso, e conseguem recrutar uma pequena e poderosa maga, chamada Megumin, e uma cruzado masoquista, chamada Darkness.
Personagens:



“Personagem perfeito”… o que veio em sua mente ao ouvir isso? Talvez um personagem que te ensinou lições valiosas sobre a vida, talvez seja alguém que te inspirou a ser uma pessoa melhor, ou até alguém com falhas e dificuldades que você consiga se identificar… mas será que só conseguimos atingir essa perfeição assim? Será que existem outras maneiras de se criar um personagem memorável? Sim, claro que existem, e é de um jeito que você provavelmente nunca viu antes…



Antes de sua nova vida em Axel, Kazuma era um hikikomori, isolando-se da sociedade e passando todo o tempo em seu quarto jogando videogame, mantendo quase nenhum relacionamento externo. Algumas dessas características se manifestam de vez em quando no mundo fantasioso, como quandou ele ficou extremamente nervoso ao encontrar pela primeira vez a bela Darkness e como ele fica preguiçoso sob seu kotatsu às vezes.
Kazuma se tornou muito mais sociável e extrovertido e estava inicialmente animado com a perspectiva de se tornar um aventureiro. Apesar disso, no entanto, Kazuma torna-se cada vez mais pessimista sobre sua nova vida à medida que descobre a dura realidade de ser um aventureiro, como o baixo salário e o trabalho com risco de vida.
Ele é consistentemente sarcástico, cínico e direto, especialmente com seus próprios companheiros de equipe. Ele não tem limites em lembrar a Aqua de como ela pode ser inútil ou o quão assustador ele acha o masoquismo de Darkness. Isso não se estende apenas aos seus companheiros de equipe, já que ele também é aberto sobre seu desdém por indivíduos narcisistas como um cavaleiro que eles conhecem em sua jornada. Kazuma tende a reclamar abertamente sobre as situações infelizes em que se mete, como quando ele se endivida, em que geralmente fica ainda mais irritado e deprimido.



Megumin é uma garota barulhenta e excêntrica com uma queda por teatro. Por ser membro dos Demônios Carmesins, ela compartilha muitas das características de seu povo, como exibir tendências chuunibyou e gostar de nomes estranhos. Megumin frequentemente aparece como dramática e arrogante, constantemente se gabando de seus poderes destrutivos, mas é rápida em abandonar sua atuação quando colocada em uma situação desesperadora, como quando Kazuma ameaçou esbofeteá-la seu tapa-olho.
Embora ela desempenhe o papel de uma maga extremamente poderosa, Megumin é na verdade bastante infantil e imatura. Ela é sensível à idade e ao corpo subdesenvolvido, tornando-se desanimada ou agressiva quando tratada como uma garotinha. Ela mantém uma rivalidade um tanto mesquinha com sua antiga colega de classe Yunyun, e nunca perde a oportunidade de intimidá-la ou zoá-la, apesar de vê-la secretamente como uma amiga.
Megumin é totalmente obcecada por magia de explosão, investindo todos os seus aumentos de estatísticas em seu feitiço de explosão porque ela pensa que todas as outras magias são inúteis, apesar do feitiço drenar toda sua energia após um uso e ser geralmente impraticável. Ela se recusa a aprender qualquer outro tipo de magia, voando rotineiramente em face de toda lógica para proteger sua magia de explosão.
![Spoilers] Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 - Episode 10 discussion: anime](https://i0.wp.com/i.imgur.com/ue0WsOf.jpg?w=1170)
![Spoilers] Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 - Episode 10 discussion: anime](https://i0.wp.com/i.imgur.com/ue0WsOf.jpg?w=1170)
![Spoilers] Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 - Episode 10 discussion: anime](https://i0.wp.com/i.imgur.com/ue0WsOf.jpg?w=1170)
Aqua é bem-humorada, alegre e despreocupada, mas raramente pensa nas consequências de suas ações. Embora ela não force suas crenças sobre os outros, Aqua sempre age ou fala por seus caprichos. Como resultado, ela pode se comportar de maneira inadequada em muitas situações. Também é muito fácil insultar Aqua com zombarias ou atraí-la com elogios. Já que Aqua, como uma deusa, prospera em pontos de louvor ou adoração, ela geralmente realiza boas ações, mas imediatamente arruína seus próprios méritos ao buscar elogios de forma agressiva e persistente. Além disso, enquanto muitas de suas ‘boas ações’ resultam boas, Aqua é muito míope, e algumas dessas ‘boas ações’ na verdade acabam sendo desastres completos.
Ela é incapaz de mentir, ou mais precisamente, ela não tem noção de mentira e é tão ruim nisso que suas mentiras se revelam. Quando pega mentindo, basta beliscar suas bochechas para que Aqua revele tudo. Por outro lado, ela é muito crédula e não acredita que as pessoas possam mentir para ela. Porém, quando ela está sendo teimosa, os outros também podem mentir um pouco para torná-la mais feliz.
Ao contrário do que muitos pensam, a Aqua não é completamente inútil. Ela pode ser muito observadora e experiente quando quer. Às vezes, ela e Megumin basicamente servem como enciclopédias ambulantes da equipe. Ela pode ser muito tolerante e facilmente aceitará e perdoará as imperfeições e erros das outras pessoas. Parte de sua natureza compreensiva, porém, é na verdade uma memória de curto prazo extremamente ruim, já que às vezes ela se esquece de sua própria identidade como uma deusa quando aproveita demais sua nova vida. Além disso, apesar de sua aparente vaidade ao buscar elogios, Aqua não tem consciência da verdadeira grandeza de suas habilidades artísticas e de sacerdotisa, já que ela realizou despreocupadamente muitos feitos extraordinários, quase impossíveis.
Como uma cruzada, Darkness inicialmente se apresenta com uma aura de orgulho e nobreza, pregando sobre seu dever de proteger os outros do mal. Ela fala em um tom de voz muito sério e muitas vezes parece muito madura. No entanto, apesar dessas aparências externas, na realidade seu verdadeiro caráter é o de uma pervertida masoquista completa. Embora ela queira proteger os outros, seus impulsos masoquistas são o que a levam a cometer muitos de seus atos “heróicos” ao longo do anime. Seu masoquismo se estende ao abuso verbal também, uma piada que é como ela frequentemente responde aos insultos afiados de Kazuma com ela cambaleando de prazer.
Apesar de sua força e resistência, Darkness é totalmente incompetente lutando e ela sempre erra os alvos diretamente à sua frente, deixando-a envergonhada. Um dos únicos tipos de humilhação com que Darkness não está bem é ser ridicularizada por seu nome verdadeiro: Lalatina. Ironicamente, apesar de seus impulsos masoquistas, Darkness fica muito desconfortável em ver Kazuma nu e gritou quando ele apareceu de repente em uma toalha.
Felizmente o masoquismo não é seu único traço. Darkness é muito gentil e atenciosa e muitas vezes pode ser vista como o membro mais corajoso do grupo, nunca hesitando em se colocar em perigo (embora na maioria das vezes, ela tenha segundas intenções). Sendo uma devota cultista de Eris (outra deusa, assim como Aqua), ela tem um forte desgosto por demônios e se comprometeu a proteger aqueles ao seu redor. Além disso, enquanto ela está mais do que disposta a se colocar em perigo, ela se recusa a permitir que outros sejam prejudicados, como visto quando ela mostrou raiva genuína de Beldia depois que ele matou vários aventureiros.



Com todas essas informações, você já deve ter uma boa ideia do porque eles podem ser considerados “perfeitos”. Mas sinto muito em lhe dizer que não é pelos motivos que você imaginou. O interessante é que todos eles não foram criados para serem perfeitos (não da maneira que estamos acostumados), pois os personagens que consideramos perfeitos tem algo em comum: eles têm a intenção de agradar o público. Quando criamos personagens em uma história, fazemos e moldamos eles para que sejam aceitos e recebidos pelo público em geral, mas em Konosuba eles não foram criados para nos agradar. Eles querem apenas ser eles mesmos.
Então os personagens apenas se divertirem, permitindo com que os dubladores também se divirtam, e consequentemente permitindo que nós, os espectadores, nos divertimos também junto com todos eles, e é essa a razão deles serem personagens perfeitos.
Enredo:



Por ser um anime de comédia, o enredo é bem simples. Eles só sobem de nível pra derrotar o Rei Demônio e se divertem pela cidade. Então não tem muito o que falar aqui.
Animação:



Há uma grande polêmica sobre a animação de Konosuba. Enquanto alguns dizem que é horrível, outros dizem que é maravilhosa. Eu pessoalmente gostei, principalmente nos episódios que são dirigidos pelo Momoka Komatsu. No geral, a animação é fluída e tem seus momentos mais “escrachados”, mas às vezes ela piora do nada. E piora muito. Isso já era um pouco esperado, vindo do mesmo estúdio que animou a terceira temporada de Nanatsu no Taizai. As lutas são extremamente bem animadas, bem mais que o resto do anime.
Trilha Sonora:
A trilha sonora é muito incrível, cada música é única e especial e tem seu momento no anime. Você consegue lembrar de cada uma só de ouvir o comecinho, porque algumas grudam na cabeça e ficam por muito tempo! A opening e o ending das duas temporadas são incríveis e viciantes.
Conclusão:



Konosuba é um anime obrigatório para os amantes de comédia e paródia, por ser curto, engraçado (extremamente engraçado) e ter personagens carismáticos! Não é atoa que é um dos meus animes favoritos. Não teve um episódio que eu não morria de rir.
Se você busca algum anime divertido e engraçado para relaxar, Konosuba é a escolha certa pra você! Ele é o tipo de anime que prende você a ele, mas não por causa da história ou premissa e sim por causa dos personagens.
As duas temporadas e o filme de Konosuba estão disponíveis para assistir na Crunchyroll.