


Fala ai galera, tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa décima primeira review de Vanitas No Carte. Nós seguimos a história com Vanitas indo se encontrar com alguém que é nada mais, nada menos que Jeanne que o chama para sair em um encontro. Voltamos umas horas antes e vemos Amélia entregar a Vanitas, uma carta de alguém que queria ver ele mais tarde. Também vemos Noé caido. Ele pergunta ao humano pra aonde ele vai, mas responde que é segredo e sai para encontrar a pessoa da carta. Retornamos pra cena dele encontrando Jeanne. Vanitas pergunta o que deu nela para ela querer sair com ele e ela diz que ele havia a ajudado no baile a proteger Luca, além de sempre estar ali fazendo sem cobrar nada e que isso fez ela se apaixonar por ele e notar que ela não para de pensar nele todos os dias.
Isso deixa ele bem confuso e desconfiado e aí vem o plano de Jeanne. Vemos um flashback dela conversando com Dominique e pedindo a ajuda dela para tirar Vanitas de sua vida, pois ela repudiava ele a todo custo já que ele havia se apaixonado por ela e Dominique diz que não sabia como poderia fazer aquilo, mas após Jeanne pedir e ela não poder recusar por achar ela muito fofa Domi diz que ouviu de Noé que Vanitas odeia quem gosta dele e prefere quem não curta ele e ela dá a ideia de Jeanne dizer que ama ele e demonstrar isso que assim ele a rejeitaria e ela então, vai fazer isso.



Vanitas ri e diz que não esperava por aquilo mas, ele não poderia rejeitar um pedido dela e eles saem andando pela cidade de Paris. Durante o passeio Dante vê os dois passeando e não acredita e além dele está ali Dominique que diz que esta seguindo os dois até pra ver como tudo se sai. Jeanne acaba se distraindo e no momento em que poderia ser atropelada Vanitas a salva e pergunta se ela está bem o que a faz ficar com vergonha e ele em seguida segura sua mão e Domi diz que se enganou e que Jeanne é muito influenciável. Enquanto isso Noé é acordado em seu quarto pela visita de Ruthven que o chama para um café.
Lá ele diz que aquele é o café favorito dele no mundo dos humanos e Noé pergunta o por que de ali estar vazio e Ruthven diz que é por que ele alugou o café inteiro para ele e diz que queria conversar com ele e Noé estranha o por que dele e não de Vanitas e ele diz que é por que Vanitas nunca iria falar nada sobre ele mesmo e também ele era um filho do Sem Forma e isso era motivo o suficiente para se interessar nele e Noé pergunta se seu professor era tão incrível assim e Ruthven ri dizendo que não imaginaria que um vampiro o trataria tão bem e que ele também não fazia ideia de como seu professor era o que deixa Noé bem confuso.



Jeanne continua pensando o que aconteceu com o cara que ela odiava pois, o Vanitas que estava na frente dela a estava fazendo se apaixonar e então, ele pergunta se há algum lugar que ela queira visitar e ela diz que queria ver toda Paris já que ela passa boa parte de seu tempo apenas protegendo Luca e nunca viu de verdade a cidade e os dois passeiam pela cidade e comem muitas coisas parando por fim em um banco que fica em um pico alto de Paris e após, algumas conversas Vanitas diz que vai ao banheiro e que já volta a deixando bem pensativa. Voltando a Ruthven e Noé ele diz que Ruthven lembra seu professor e que é muito bom conversar com ele e ele diz que já teve alunos também mas, que acabaram morrendo e Noé se desculpa por faze-lo lembrar aquilo e ele diz ter medo de alguém usar a bondade de Noé e ele diz que Vanitas não faria isso já que acha humanos e vampiros ruins igualmente o que deixa Ruthven com olhar bem suspeito.
Jeanne começa a pensar em como dizer a Vanitas que gostou do passeio ainda com a ideia de fazer ele odiá-la e ao começar a treinar as falas Vanitas escuta tudo e diz que adorou o que ela disse a deixando cheia de vergonha e dizendo que não era isso que ela queria. De repente um garotinha cai na frente de Jeanne com o joelho machucado saindo sangue e então, ela perde um pouco o controle e antes que alguém fizesse algo Dante joga uma bomba de fumaça e Vanitas foge com Jeanne. De volta a Noé Ruthven pergunta a ele de que lado ele estava e ele responde que nenhum que não vê nem humanos nem vampiros como inimigos e que gosta dos dois e que vai proteger quem ama e se importa de quem for e Ruthven então, diz que ele não passou no teste e Noé começa a perder as forças desmaiando e é pego por Ruthven que o morde no pescoço em seguida.



Jeanne e Vanitas vão a um quarto e ele pergunta se ela estava amaldiçoada e se ela havia visto Charlatan e ele se lembre de alguém que parece ser Ruthven e acaba chorando e não dizendo nada e em seguida ela deita Vanitas e diz que ela não havia bebido o sangue de mais ninguém e que queria uma recompensa e o morde no pescoço. E após, beber seu sangue ela chora dizendo ter medo do que ela pode se tornar e Vanitas diz que ainda não sabe se ela está amaldiçoada mas, que promete a ela matar ela caso não cure o que ela tem.
E tivemos mais um plot na história agora trazendo Ruthven como novo possível vilão e levantando muitas questões de qual a relação dele com as maldições do Charlatan e também o que vai acontecer de agora pra frente com Noé e de como ele Vanitas vai lidar com isso e também como ele irá resolver tanto a questão de Jeanne quanto a de Noé.



Vanitas No Carte
Episódio: 11
Nome do Episódio: Promessas
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro