


Fala ai galera tudo tranquilo com vocês? Vamos a nossa décima segunda review de Vanitas No Carte. Seguimos com Jeanne e Vanitas e ela diz a Vanitas que quer voltar para poder pegar seu chapéu e guarda chuva pois, eram presentes de Domi e Vanitas diz que essa hora deveriam ter caçadores por lá e que não era uma boa ideia e que iria acompanhar ela até a passagem. Mas, ela diz que não iria embora sem cumprir o objetivo dela e ele brinca com ela dizendo que se fosse para ele se apaixonar mais por ela isso ela já havia conseguido o que a faz acabar dizendo todo seu plano de faze-lo a odiar e ele ri dizendo que é isso que ele mais gosta nela a deixando muito sem graça.
Vanitas pergunta a ela como Luca a deixou ir vê-lo e ela diz que ele estava com o irmão dele e por isso lhe deixaram ir ver ele tudo isso com a permissão de Ruthven e ao notar que foi ideia dele Vanitas sai correndo para encontrar e ao chegar em seu apartamento ele encontra Noé dormindo igual estava antes e fica sem entender nada. Vemos então, o que aconteceu a Noé que logo após ser mordido por Ruthven (que descobrimos ser o grande vilão) ele lhe coloca uma maldição o fazendo prometer que quando chega-se a hora ele faria o que ele quisesse e Noé sob efeitos da maldição jura que faria o que ele pedisse e acaba desmaiando. Um dos integrantes do Charlatan pergunta o por que de Ruthven o deixar viver e ele diz que é por ele ser um dos filhos do Sem Nome e poderia usa-lo e também ele era uma criança que ele poderia matar a qualquer hora.



Voltamos ao encontro de Vanitas e Noé e em seguida vemos que Jeanne não havia entendido o por que de ele sair correndo daquele jeito mas, que já que ele não voltava ela iria embora e ao ir ela se depara com Ruthven o que a deixa surpresa e ele diz que soube de um caso de alvoroço com um vampiro por ali e foi investigar e ela diz que foi ela mas, que ela não havia mordido ninguém sem consentimento da pessoa e ele diz que estava muito orgulhoso dela e ele dá a ela seu casaco e diz para ele irem embora. Ali perto Domi e Dante acabam perdendo o rastro dele e ele diz a Domi que eles devem ter ido embora e ela diz que ainda ia investigar mais quando, um morcego chega trazendo uma informação a Dante.
Então, vemos também Roland (nosso Mirio favorito) e Olivier que vai falar com ele pois, soube que ele está pesquisando em muitos documentos e Roland diz que ele está querendo saber mais da relação dos humanos e vampiros mas, ele não leu nada dos arquivos proibidos. Olivier diz que aquilo é muito arriscado e que se ele continuar a igreja pode vê-lo como inimigo e ai seus amigos e familiares correriam perigo e jogando seus documentos ao chão. Em seguida Roland o pergunta quantos paladinos ele poderia lidar talvez 3 ou 4 e que lutar contra Olivier seria bem difícil mas, ele sabia o homem que ele era e que ele só acreditaria naquilo que ele crê ser verdade e Olivier acaba o ajudando a coletar os papéis do chão.



Voltando a Vanitas que ainda tenta entender o que aconteceu a Noé, Dante aparece em sua janela dizendo que tinha uma informação importante e que a Besta de Gévaudan estava viva. Noé pergunta o que era essa besta e Vanitas diz que ele era uma espécie de Lobo que existiu no século 18 que matava mulheres e crianças as dilacerando mas, que já estava sumida/morta a muito tempo. Dante diz que tanto vampiros quanto humanos a consideravam um vampiro amaldiçoado e Vanitas perguntava se era realmente a mesma fera e ele diz que havia 5 mortos ambos dilacerados ou com a cabeça arrancada o que lembrava muito ações dela e ao perguntar a Noé ( que já estava a um bom tempo olhando o braço sangrando de Vanitas) o que ele faria ele diz que seria delicioso.
Noé começa a conversar sozinho pensando no cheiro que o sangue de Vanitas exalava e o quanto ele queria experimentar o sangue dele e acha aquilo muito estranho e acaba lembrando que poderia estar acontecendo de ele não ter comido o dia todo e isso estava fazendo efeito agora e que ele queria o sangue de Vanitas e lembra do que seu professor falou com ele pois, ele tem a capacidade de ver as memória de alguém bebendo seu sangue e que por causa disso ele precisava do consentimento da pessoa para fazer aquilo. E ele pede a Vanitas para beber seu sangue e ele responde que se ele beber o sangue dele e ver seu passado ele o mataria e acaba saindo e indo deitar no telhado deixando Noé muito pensativo sobre ele.



No dia seguinte os dois seguem até a estação de trem e Vanitas diz que não quer ficar com aquele clima e Noé diz que ele ficou curioso sobre beber o sangue dele que parece delicioso e também saber o passado dele por o achar fascinante e Vanitas brinca dizendo que ele pode beber o sangue dele de alguma roupa quando ele se machucar e diz para ele focarem e irem. Ao chegar na estação Noé fica muito feliz com o trem e acaba trombando com um rapaz que o fica olhando depois (lá vem personagem novo) e eles então, seguem a caminho. E em seguida vemos na região ao qual eles estão indo uma mulher que se abraça a Naenia e diz que ela vai por sua vingança agora em prática.
Chegamos a final da primeira parte da temporada aonde temos uma nova vilã surgindo e com um grande plot vindo ai principalmente por causa da maldição de Noé e tivemos uma ótima temporada com uma direção e animação excelente e com momentos de ótimas coreografias em luta e momentos muitos fofos e cenas belíssimas e por fim foi uma grata surpresa na temporada com plots muito bons e que nos faz aguardar ansiosos pela próxima parte.



Vanitas No Carte
Episódio: 12
Nome do Episódio: Ponto de Partida
Onde Assistir: Funimation
Sinopse: Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Com medo e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Vanitas no Cartesegue Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um súbito ataque de vampiro o leva a conhecer a enigmática Vanitas, uma médica que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro