E para o nosso OB Indica desta semana teremos o anime/mangá de Akatsuki no Yona para conversar. Essa obra é uma mistura de sentimentos do inicio ao fim. Tanto o anime quanto o mangá se mantiveram e se mantém de uma maneira que história flui bem e que acima de tudo mostra uma heroína fora dos padrões.



Sinopse: Yona é a única princesa do reino de Kouka e vive uma vida luxuosa e sem preocupações. Mas seu mundo perfeito vira de ponta cabeça quando Yona presencia o assassinato de seu querido pai. E o pior: O homem que assassinou seu pai foi Soo-won, por quem Yona era apaixonada desde a infância.
O mais impressionante dessa obra é o desenvolvimento da heroína tentando lidar com os seus conforme ela vai enfrentando os seus problemas. Yona não é uma heroína que fica 100% dependente dos personagens masculinos, ela gera uma independência sem igual. Sem contar o romance que a gente sofre no anime mas é muito bem recompensado no mangá. A comédia no anime é maravilhoso e não te deixa saturado conforme a jornada vai fluido!



Tanto a protagonista e o resto dos personagens são extremamente carismáticos, não há nenhum que você não vá se encantar. Cada personagem tem o seu desenvolvimento. E a maneira que eles se desenvolvem em grupo é muito interessante e cativante, literalmente a Grande família.



Ao romance: no anime tem umas cenas que deixam a desejar mas que se satisfazem com pouco que lhe é entregue. Hak e Yona tem uma química sem limites apesar de Yona no anime estar confusa em relação ao Soo-won. Triângulo amoroso? TEMOS SIM!



Akatsuki no Yona é o anime perfeito para quem procura romance com ação. Ao todo são 24 episódios. Apesar do anime não ter tido uma segunda temporada ainda, o mangá entrega muito bem história, então dá pra continuar de boas a partir do final do anime e as OVAs. Não se esqueçam de assistir as OVAs, elas são continuação direta do anime.
Obrigado por terem lido até aqui, até a próxima! <3