


Falae, meu povo da lindeza! Quem vos fala é o Sora, e depois de um episódio terrível que foi aquele sexto desastroso, o Mappa conseguiu surpreender trazendo um episódio incrível que compensasse aquela desgraça anterior? Não, é claro que não… mas pelo menos foi um episódio competente, ainda muito aquém do que Shingeki já foi algum dia, mas comparado ao fundo do poço, esse episódio está muito no lucro. Bom, chega de falar e vamos começar a resenha!
O começa imediatamente onde o anterior acaba, onde o Titã Mandíbula se via cercado e confuso com a tropa de exploração, já que eles eram humanos que, sem armamentos anti-titãs, conseguiam enfrentá-los e ainda por cima ameaçá-los! Mas ele consegue ser salvo pela Pieck, que demorou um pouco pra chegar devido ela estar equipando o seu titã com um armamento novo, bem eficaz contra os demônios da ilha, fazendo o povo da muralha recuar da sua investida contra o Porco. Enquanto tudo isso ocorria, também chega no combate Zeke e seu Titã Bestial, abrindo o palco para o grande massacre.
Depois desses eventos, vemos novamente as consequências da batalha pelas pessoas que estão por baixo, agora pelos olhos do Falco. Mas o Falco não havia morrido durante a transformação do Eren? Bom, ele de fato teria morrido se o Reiner não tivesse pulado na frente dele e se transformado para defendê-lo, algo bem similar o que Eren fez na primeira temporada para defender seus amigos, uma transformação incompleta apenas para defender alguém. Outra coisa que é apontada nesse momento é um pouco da maneira que os titãs se regeneram, precisando de uma forte vontade de viver para que a regeneração ocorre-se, algo que o Rainer definitivamente não possui.
A batalha continua muito tensa, tanto pela parte dos titãs de Marley, como pela parte do Eren, que tenta de todas as formas devorar o Martelo de Guerra, mas a sua usuária estava protegida por um cristal similar ao da Annie, fazendo com as suas tentativas de tomar seu poder fosse inúteis, ou pelo menos seriam até ele ser atacado pelo Titã Mandíbula e perceber que talvez utilizando aquele titã ele poderia romper aquele cristal. Contudo, apesar do ataque surpresa do povo da ilha, não parecia que teria muitas chances pra eles, afinal, eles estavam em pouco número, seus dispositivos, apesar de bastantes úteis, demorava certo tempo pra carregar e logo chegaria por mar os reforços de Marley, o que deixaria eles totalmente cercados, ou era isso que eles achavam.
Com a chegada das embarcações estando bem próximas, nós vemos um barquinho de pesca perdido naquele lugar, onde estava nosso queridíssimo Armin, o Titã Colossal, que com a sua transformação destrói todos os navios da tropa inimiga! E algo interessante de notar é a expressão do Armin, tanto durante a destruição quanto após ela, possuia uma expressão de medo, de tristeza, como se ele realmente se sentisse muito mal por tudo aquilo que ele está fazendo, mas que infelizmente, era necessário.



Cara de que fez coisa ruim e vai apanhar da mamãe
A destruição dos navios de guerra acabaram sendo o grande motivo da vitória da tropa de reconhecimento dessa batalha, pois devido o fato de todos estarem desnorteados pelo fato de o Titã Colossal estar contra Marley que eles acabam deixando a guarda abaixar. Primeiramente quem cai é o Titã Bestial, que tem a sua nuca cortada e depois EXPLODIDA pelo Levi, em seguida o Titã Carroceiro cai, pois tem o seu equipamento de combate destruido pelas lanças trovão após ficarem desnorteados com a morte de um dos seus companheiros pela garota batata, e por fim Galiard, que após ver todos caindo, decide atacar desesperadamente o Eren, mas devido justamente esse desespero, ele tem a suas pernas cortadas pela Mikasa e seus braços arrancados pelo Titã de Ataque, que acaba usando a mandíbula incrivelmente dura de Porco par quebrar o cristal da portadora do Martelo de Guerra, algo bem similar um espremedor de frutas, e depois ingerir os seus restos mortais, absorvendo assim o poder de mais um titã original.
Quando tudo parecia perdido para os Marleynianos, já que Eren agora que comeu o Martelo de Guerra, o Mandíbula seria o próximo e com a aparição de um dirigível no campo de batalha que seria a rota de fuga do pessoal do reconhecimento, Falco e Gabi, que haviam sido levados para um lugar seguro pelos militares, acabam gritando desesperadamente por Reiner, que era o único que ainda não havia entrado em combate. O Titã Blindado está quebrado e não tem mais vontade de viver, mas devido o clamor das pessoas que ele ama por sua ajuda, ele acaba surgindo das cinzas do teatro, apesar de estar com uma aparência toda horrível, com uma transformação incompleta.



Suquinho de titã delicioso
E esse foi o sétimo episódio da última temporada de SNK, no geral foi um episódio bem competente, ainda muito aquém do que era feito anteriormente, mas que consegue fazer o seu trabalho como um anime. É uma pena que a ganância de um punhado de executivos faça com que uma obra fiquem bem abaixo do que ela foi anteriormente. Mas enfim, agora nos resta saber como terminará essa batalha, e pelo que dá pra ver na prévia, alguém importante vai morrer, mas isso a gente só vai descobrir no fim de semana. Então, até a próxima, pessoal.



Super Titã Blindado 2?