Após o recente sucesso da adaptação animada de Mushoku Tense: Isekai Ittara Honki Dasu, tem havido um acalorado debate entre os fãs desta franquia e Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, que discutem sobre saber qual é o melhor isekai. A situação é completamente diferente para os autores de ambas as séries, pois eles são bons amigos na vida real e costumam responder uns aos outros no Twitter.

O portal japonês Natalie Comic concedeu recentemente uma entrevista onde os autores das duas séries, Rifuji na Magonote (Mushoku Tensei) e Tappei Nagatsuki (Re:Zero), respectivamente, estiveram presentes. O entrevistador perguntou a Nagatsuki o que ele achava de Mushoku Tensei e como eles se conheceram, e aqui está um resumo dessa conversa:
Entrevistador: Onde vocês se conheceram?
Rifuji: Não me lembro dos detalhes, mas lembro-me de que por volta de 2013 havia um lugar onde escritores que queriam ser romancistas se encontravam e nós nem sequer nos chamávamos por nomes lá. Nesse lugar nos referimos ao nosso trabalho, então eu era “Mushoku Tensei” e ele era “Re: Zero”.
Entrevistador: Diz-se que ambos leem o trabalho um do outro, posso perguntar-lhe sobre os pontos positivos do trabalho do outro?
Nagatsuki: Você quer um elogio de mim? (risos).
Rifuji: Sim (risos).
Nagatsuki: O engraçado sobre Mushoku Tensei é que eu realmente gostei da vida do personagem Rudy. Diz-se que “Clannad” é vida, mas para mim “Mushoku Tensei” é vida. A razão pela qual ambas as obras são populares é porque o personagem principal sofre com a história.
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu começou a ser transmitido desde o último dia 10 de janeiro no Japão. A série é produzida pelo Studio Bind e recebeu inúmeras críticas positivas e elogios por sua grande qualidade de animação. No site MyAnimeList, o projeto tem uma pontuação de 8,31 em 10.

Fonte: Kudasai.